empreendimento para investir

Como escolher um empreendimento para investir na Grande Florianópolis?

Segundo especialistas, fazer negócios no setor imobiliário nunca foi tão atrativo como em 2021. Tanto alugar, quanto revender imóveis são opções com retorno bastante atrativo. Quem consegue um empreendimento para investir, que está bem localizado, pode obter ainda mais lucro.

Mas, cabe destacar, o mercado imobiliário é dinâmico e pode apresentar novas tendências a cada ano. Por esse motivo, o investidor deve manter o radar ligado a fim de encontrar boas oportunidades.

Falando de investimentos, os imóveis na planta representam as melhores condições. No caso de uma localização atrativa para investir , Biguaçu, em Santa Catarina, é uma excelente opção

Está pensando em investir, mas não sabe o que levar em conta na hora de escolher um empreendimento? Siga a leitura! Mostramos o caminho para você!

 

Como encontrar um empreendimento para investir?

Perfil do investidor, fase da economia e recursos à disposição são fatores que reduzem ou aumentam as possibilidades no mercado imobiliário. De qualquer forma, trata-se de um tipo de investimento bastante democrático. Qualquer pessoa consegue um imóvel alinhado às suas possibilidades e metas.

Mas não se engane! Saber como fazer a compra do imóvel certo é determinante para o sucesso e a rentabilidade do investimento. Pensando nisso, a MTF tem algumas dicas. Confira!

 

 

Público-alvo e metas

Essa é uma regra válida em qualquer investimento: antes de aplicar o dinheiro, defina o que deseja. Esse é o jeito mais fácil de chegar às metas estabelecidas no início.

Quem procura uma boa rentabilidade em pouco tempo, precisa de um imóvel que pode ser repassado rapidamente. Nesse caso, o investidor tem que encontrar uma oportunidade de comprar – imóveis mais antigos e baratos – que podem ser reformados e negociados. 

Quem procura uma renda fixa a mais, tem que adquirir um imóvel para alugar. Nesse caso, um imóvel misto, que atende melhor o perfil de compra do momento, representa a melhor opção.

O público-alvo também é importante. Na sua região, há mais pessoas procurando imóveis para comprar, ou alugar? O público ajuda o investidor a definir as características do imóvel, como localização, estilo, tamanho e estrutura.

 

Escolha da cidade 

Ao escolher um empreendimento para investir, você tem que pensar na localização de forma estratégica. A cidade onde você pretende colocar dinheiro tem potencial de crescimento? Se a resposta é sim, vá em frente, pois esse fator vai contribuir para a valorização do imóvel.

Se você não tem um lugar em mente, precisa conhecer Biguaçu, localizada próximo de Florianópolis em Santa Catarina. Para se ter uma ideia, somente neste ano, 806 novos estabelecimentos foram abertos nesta cidade. Infraestrutura, qualidade de vida, belezas naturais e incentivos para novas empresas vêm atraindo mais moradores e empreendimentos para Biguaçu.

Foi assim que a cidade se tornou um polo em setores importantes da economia no Sul do Brasil, a exemplo do comércio, indústria, serviços e, claro, no setor imobiliário.

Uma cidade relativamente pequena, mas que tem mostrado cada vez mais o seu potencial de crescimento e valorização. Além da prefeitura que tem oportunizado cada vez mais o desenvolvimento da cidade. É uma região que foge do caos dos grandes centros urbanos e oportuniza mais qualidade de vida com suas beleza naturais e sossego de uma cidade pequena e mais tranquila.

 

Imóveis na planta

Quem busca um empreendimento para investir, também precisa saber que os imóveis na planta são sinônimo de valorização

Você pode assinar com a incorporadora e, depois que o imóvel valorizar, é possível revender o imóvel mesmo que ainda esteja na fase de construção. Resultado: você lucra com a valorização.

Caso não tenha nenhuma pressa para obter retorno, pode esperar o lançamento e revender ou até alugar só depois disso. O lucro será ainda maior!

 

Credibilidade da imobiliária

Outro ponto muito importante para quem busca empreendimento para investir é a credibilidade da imobiliária. Não feche negócio com a primeira que encontrar. Você tem que pesquisar o histórico e analisar também um importante aspecto: inovação.

Imobiliárias atentas ao mercado estão apostando nos empreendimentos mistos para suprir a demanda atual de moradia. Cada vez mais as pessoas querem estar perto do trabalho, o que é totalmente viável em um condomínio misto, cujo conceito é unir moradia, serviços e lazer no mesmo espaço.

 

Estrutura oferecida

Na hora de escolher a estrutura, também é importante observar as tendências do mercado imobiliário, para entender o que as pessoas mais estão buscando. O mercado imobiliário é dinâmico e as pessoas têm diferentes preferências, de acordo com o tempo.

Atualmente, quanto mais conforto encontram no condomínio, melhor para elas. Ao passo que sair de casa é um risco, permanecer no condomínio pode trazer experiências incríveis quando se trata de um empreendimento misto.

 

Valor justo e possível

Quando procura um empreendimento para investir, a pessoa pode encontrar diversas oportunidades atraentes, mas é preciso cuidado. Embora seja bastante lucrativo, o investimento em imóveis requer atenção quando se vai definir o montante que será investido. 

Mais do que calcular a rentabilidade, o investidor não pode desprezar sua real capacidade financeira. Isso garante que o investimento aumente seu patrimônio e não se torne uma dívida impossível de pagar.

 

Vizinhança

É fundamental que o investidor procure conhecer bem a vizinhança do imóvel que pretende adquirir e revender. A cidade de Biguaçu é reconhecida por uma população tranquila e que acolhe todos muito bem. 

Ninguém quer morar em um local onde não há respeito e as pessoas não são simpáticas e receptivas. Por isso, vá até o local, converse com outros moradores e descubra sobre o convívio no condomínio. Se o ambiente for bacana e as pessoas agradáveis, você terá mais facilidade para negociar o imóvel futuramente.

 

Segurança

A segurança do condomínio é mais um aspecto fundamental se você está buscando um empreendimento para investir. Procure saber se o local tem sistema de vigilância interno, câmeras e é realmente seguro para quem mora. Também é importante identificar se a cidade possui histórico de criminalidade. Biguaçu, por exemplo, é uma cidade sem a violência das grandes capitais.

Os empreendimentos mistos costumam ser mais seguros porque há pessoas circulando praticamente o dia inteiro, considerando que há serviços e lazer à disposição dos moradores.

Comprar imóveis em 2021 é um excelente negócio e não faltam opções no setor imobiliário para quem tem espírito de investidor.

Considerando o grande potencial de crescimento e valorização da cidade de Biguaçu, a MTF começa uma história na região através de um empreendimento inovador, o MHaus. Uma excelente oportunidade para quem busca investir em uma cidade que não para de crescer!

Com credibilidade há mais de uma década no mercado e ótimas condições para quem busca imóveis ainda na planta, convidamos você a conhecer o MHaus e fazer parte dessa transformação imobiliária na região.

 

Faça o seu cadastro e fique por dentro de todos os detalhes!

 

Obrigado pela leitura e até a próxima!

 

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *