morar e trabalhar no mesmo local

Quais as vantagens de morar e trabalhar no mesmo local?

Morar e trabalhar no mesmo local é o sonho de muitas pessoas. Uma forma de proporcionar mais flexibilidade de tempo e qualidade de vida.

Sabemos que o trânsito das cidades grandes causam um enorme transtorno e estresse na rotina, além de todo um planejamento para se organizar e ir até o local de trabalho.

E por que não buscar uma alternativa que proporciona mais flexibilidade na rotina através de um trabalho a um elevador de distância? Você pode simplesmente pegar o elevador, caminhar alguns metros e chegar ao trabalho. A chave do carro pode deixar apenas para os passeios e momentos de lazer.

Essa é apenas uma das vantagens dos empreendimentos mistos. Quer entender por que esse conceito melhora a vida em vários aspectos no trabalho? Siga a leitura!

 

Vantagens de morar e trabalhar no mesmo local 

 

Economia de tempo

A primeira grande vantagem de morar e trabalhar no mesmo local é a economia de tempo. Você não vai mais enfrentar horas de deslocamento no trânsito para isso.

Em um empreendimento misto, seu meio de transporte diário para o trabalho será o elevador, no máximo as escadas do prédio. 

O trânsito nas grandes cidades está cada vez pior e ninguém mais quer ficar horas dentro do carro no trajeto casa-trabalho e trabalho-casa.

Esse tempo pode ser usado de um jeito muito melhor. Já pensou poder almoçar todos os dias em casa e aproveitar esse tempo junto dos seus, ou descansando por alguns minutos? É possível!

 

Perto de potenciais clientes

A novidade dos empreendimentos mistos é oferecer moradia, serviços e lazer no mesmo lugar. Condomínio completo!

Quem mora e instala negócio no condomínio pode ter a certeza de uma inauguração com casa cheia. Quem tem negócio próprio sabe a importância de um bom público inicial para apresentar seus produtos e serviços.

Depois, nos dias de funcionamento normal, o movimento também deve ser bom, por conta do fluxo de moradores do condomínio e população residente da região.

 

Economia financeira

Se você não percorre longas distâncias por morar e trabalhar no mesmo local, também não tira o carro da garagem nesse deslocamento. Resultado: menos gastos em combustível e com a manutenção do carro.

Mesmo quem não sai de carro para trabalhar, sabe que vai gastar. Seja com Uber, ou transporte público, é preciso, esse deslocamento tem custo.

 

Segurança

A violência das grandes cidades também piora a qualidade de vida. Quem consegue morar e trabalhar no mesmo local sofre menos, pois fica dentro do próprio condomínio até quando se dedica ao serviço.

Os lojistas e profissionais autônomos com salas comerciais em condomínios mistos também se sentem mais seguros. É tranquilo manter os estabelecimentos abertos até mais tarde, pois há toda uma infraestrutura de monitoramento para os funcionários e clientes. 

Além disso, os bairros que possuem empreendimentos mistos se tornam mais iluminados pela própria estrutura do condomínio e garantem uma grande rotatividade de pessoas, tornando essas regiões mais seguras.

 

Qualidade de vida

Na hora do intervalo, que tal usar uma estrutura que só existe nos condomínios mais diferenciados? Essa é mais uma vantagem de um condomínio completo. A pessoa faz a pausa do trabalho e consegue espairecer na área de lazer.

Saúde e bem-estar são fundamentais para a maioria das pessoas atualmente. Você tem acesso aos dois se morar e trabalhar no mesmo local.

Produzir, fazer compras, cuidar da beleza, encontrar alguém do trabalho, ou mesmo um amigo em um café bacana. Tudo isso é possível nos empreendimentos mistos.

 

Tempo para a família

Mais tempo para a família, sem dúvidas, é um dos grandes benefícios de morar em um condomínio misto. Se você trabalha no prédio, consegue sair de casa mais tarde e volta mais cedo. 

Aparecer de surpresa, em casa, na hora do café ou do almoço, é um privilégio que pouca gente tem. Mais tempo em casa e economia de gastos com refeições na rua.

Ficar com a família, selecionar o programa do final de semana, ler um livro, procurar uma série ou filme. O que você gosta de fazer no tempo livre? Além da proximidade com a família, você terá mais tempo para cuidados pessoais, do corpo e da mente.

 

Organização

Os condomínios completos também merecem destaque pela impecável organização. As regras de convivência costumam ser bem definidas, tanto em relação aos moradores, quanto aos donos dos estabelecimentos comerciais.

A ideia é evitar qualquer desentendimento entre moradores, comerciantes e usuários. Os comércios e serviços costumam ser aqueles capazes de suprir as demandas do condomínio.

 

Mais produtividade no trabalho

Vida é equilíbrio! Com mais tempo em família e colecionando ótimos momentos na semana, todo profissional consegue entregar o melhor no trabalho. O reflexo disso é um profissional mais completo, autêntico e que consegue entregar mais e melhor.

Ficar horas parado no trânsito não ajuda e, muitas vezes, contribui para o início do problema em efeito cascata, acabando com seu dia logo às 7h da manhã.

O caminho para virar a chave e não enfrentar esse tipo de situação pode ser morar e trabalhar no mesmo local. Você, com certeza, vai ter um acréscimo na motivação encurtando as distâncias.

Em tempos de pandemia vimos como o aumento da produtividade no trabalho tem sido frequente, e com uma estrutura completa à disposição no mesmo condomínio e que você consegue se concentrar em um local equipado e preparado para o trabalho, a qualidade da entrega só tende a melhorar.

Essas são as principais vantagens de morar e trabalhar no mesmo local. Você tem muitos benefícios pessoais, mas como pode ver, também vai obter progresso no campo profissional.

 

Gostou da leitura? 

A Construtora MTF escolheu Biguaçu para entregar um empreendimento misto que vai transformar a vida na cidade e na Grande Florianópolis. Se você procura mais qualidade de vida, tempo e segurança, no mesmo lugar, encontra tudo isso no MHaus.

Cadastre-se e fique por dentro de todos os detalhes!

 

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *