Roftoop

Rooftop: a opção de lazer que você sempre sonhou!

Rooftop é um conceito aplicado ao terraço dos condomínios e empreendimentos. Imagine um espaço sofisticado, no lugar mais alto dos empreendimentos. Capaz de proporcionar às pessoas um espaço para relaxar contemplando uma excelente vista. Rooftop é perfeito para quem valoriza bons momentos ao ar livre e deseja ter uma vista privilegiada, mesmo dentro da cidade.

Os rooftops representam uma das maiores tendências atualmente, seja com vista para a cidade ou para o mar. Cientes das mudanças no estilo de vida das pessoas, as construtoras estão investindo neste modelo e apostando em áreas comuns no último andar.

Mudar o ritmo desenfreado das cidades pode ser difícil – quase impossível – mas graças ao conceito de rooftop, é possível curtir um ar fresco, apreciando uma vista aconchegante. Os espaços de convivência estão cada vez mais sofisticados. Para conhecer mais sobre este conceito e suas vantagens, siga a leitura.

 

Rooftop: entenda o conceito

Rooftop é um termo do inglês que, no português, significa telhado. Na arquitetura, é um empreendimento que oferece opções de lazer, justamente, nos telhados. Normalmente, o espaço é pensado para funcionar como um refúgio aos moradores do condomínio e seus visitantes.

Na prática, um terraço pensado de forma inteligente, que promove saúde, tranquilidade, bem-estar e traz vários benefícios. Em um rooftop você pode:

 

  • Conversar;
  • Descansar;
  • Ver o pôr do sol;
  • Se divertir com os amigos;
  • Ter a sensação de liberdade;
  • Ter visão privilegiada da cidade;
  • Viver momentos inesquecíveis.

 

Embora uma tendência atual, o modelo rooftop chamou atenção nos Estados Unidos nos anos 1980. O tempo passou e os terraços funcionais, transformados em refúgio, estão de volta. Além do conforto, dos momentos inesquecíveis com familiares e amigos, permitem que os moradores socializem com seus vizinhos, enquanto observam uma vista única.

Paris, Londres, Hong Kong e Nova York são algumas cidades em que os rooftops são vistos como referência, quase sempre nos prédios comerciais. No Brasil, também há exemplos em cidades como São Paulo. Para a Grande Florianópolis, a MTF vai trazer este conceito no seu próximo lançamento, o MHaus. Será um rooftop localizado no 25º andar do prédio mais alto da Grande Florianópolis, com uma vista privilegiada para a cidade, as montanhas e o mar. O empreendimento promete entregar um rooftop com uma estrutura completa voltada à saúde e ao bem-estar dos futuros moradores.

 

Vantagens de um condomínio com rooftop

Conforme mencionado acima, os benefícios do rooftop são inúmeros. Em seguida, vamos trazer mais detalhes sobre as vantagens de morar em um condomínio com essa opção. 

Em resumo, você e seus familiares terão mais saúde, qualidade de vida e privacidade. Tudo isso em uma área de lazer de altíssimo nível. Confira.

 

Saúde

O primeiro grande benefício do rooftop é promover saúde. O melhor exemplo disso é a presença de academias, cada vez mais modernas e equipadas nos rooftops. Como estão em um local mais convidativo, acabam estimulando a prática de exercícios físicos.

O morador tem mais uma vantagem aí: não precisa sair do condomínio, muito menos enfrentar o trânsito, para fazer exercícios. A academia fica bem mais perto e a rotina mais prática.

 

Convívio social

Outra vantagem do rooftop é que transforma o terraço em um verdadeiro espaço de convivência. O motivo é que o local une área de lazer, conforto e as invejáveis vistas do andar mais alto dos empreendimentos.

O cenário costuma ser perfeito para momentos entre familiares, amigos e casais. Mas também pode servir para você relaxar sozinho, contemplando a vista ao ar livre.

 

Qualidade de vida

Ar puro, tranquilidade, privacidade e um local para se exercitar, ou passar momentos únicos com pessoas especiais. Tudo isso é possível em um rooftop, que reflete em mais qualidade de vida para as pessoas.

É consenso que a vida na cidade pode ser estressante, caótica e mais difícil. Mas, agora, existe uma área onde é possível esquecer de tudo por um momento e contemplar os pequenos prazeres da vida.

 

Vista privilegiada para todos

Quem dispensaria uma vista privilegiada da cidade, a oportunidade de aproveitar o pôr do sol, ou um visual perfeito à noite? Os empreendimentos com o conceito de rooftop oferecem tudo isso.

Se antes apenas os moradores dos andares mais altos tinham o privilégio de aproveitar uma vista bacana, agora, chegou a vez de todos no condomínio.

Os espaços coletivos no terraço permitem que todos contemplem as mais belas imagens. E vale reiterar: o MHaus terá um rooftop com vista privilegiada para o mar e a cidade.

 

Privacidade

Devido a localização, isto é, no topo do empreendimento, o rooftop é um espaço um pouco mais privativo para lazer, exercícios ou simplesmente na hora do descanso.

Você vai conseguir aproveitar mais à vontade os minutos de lazer se estiver menos exposto ao mundo lá fora. Outras áreas de lazer podem ser vistas por moradores de passagem no prédio. Os rooftops, por sua vez, dificultam os olhares curiosos até de quem está nos outros prédios e casas ao redor.

 

Lazer em alto nível

Os rooftops se caracterizam pela criatividade e sofisticação. Ou seja, um conceito de lazer que, necessariamente, prima pelo alto nível. O que seria um simples terraço, passa a ser uma área funcional, atraente pelo acabamento, que propicia convívio e integra as pessoas.

Esses empreendimentos aproveitam o espaço da melhor forma, priorizando o conforto. Um local bonito, com paisagismo diferenciado, que vai trazer ar puro ao seu dia e paz nos momentos de folga.

 

Tranquilidade

Depois de um dia produtivo e que demandou bastante energia no trabalho, todo mundo merece descansar. No rooftop, você consegue distância de barulho e agitação, que não chegam ao topo dos empreendimentos.

Aí está outro grande benefício do rooftop: quem mora em uma grande cidade precisa descontrair e evitar o incômodo presente até nos ruídos. Do alto do terraço, você com certeza ficará distante do barulho da cidade.

Além disso, não vai se incomodar com a agitação de outras áreas comuns como o salão de festas, quadra esportivas e playground, por exemplo.

Agora que você sabe por que o rooftop se tornou uma grande tendência nos condomínios e como as pessoas utilizam esse espaço para viver melhor, que tal conhecer o rooftop mais charmoso da Grande Florianópolis?

O próximo lançamento da Construtora MTF promete transformar a cidade de Biguaçu com um empreendimento único com uma área de lazer diferenciada e um rooftop que proporcionará muito mais qualidade de vida a todos. Conheça o MHaus e fique por dentro das novidades do lançamento do ano!

Gostou de saber mais sobre essa tendência? Continue navegando no nosso blog para ler mais conteúdos relevantes do setor imobiliário.

 

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *