região com potencial de desenvolvimento

Regiões com potencial de crescimento e valorização: saiba como identificar

Na hora de negociar um imóvel, investidores e compradores devem procurar regiões com potencial de valorização. É claro que fazer uma avaliação cuidadosa do apartamento em si também é importante, mas encontrar oportunidades em locais com chance de crescimento, também é fundamental para acertar na compra.

Para descobrir onde estão essas oportunidades, é preciso se atentar a alguns critérios. São eles que vão determinar se o comprador está mesmo diante de um bom negócio, ou de uma transação sem nenhum benefício futuro.

Quando consegue um imóvel em uma localização com potencial de valorização, o investidor obtém um ótimo retorno. O mesmo se aplica a uma família que está procurando uma casa nova. Isso porque o imóvel será comprado por um preço abaixo da média do mercado, com a perspectiva de que a região se desenvolva no médio ou longo prazo, fazendo o imóvel valer muito mais.

Se você está justamente nessa situação, ou seja, procurando uma grande oportunidade de valorização imobiliária, sua busca pode estar chegando ao fim! Neste artigo, vamos mostrar como você identifica uma região que tende a valorizar e fazer o seu negócio rentabilizar. Quer saber como isso é possível? Siga a leitura!

 

 

Como identificar regiões com potencial de valorização

 

Poder aquisitivo da região

Um dos mais importantes parâmetros para identificar regiões com potencial de valorização  é descobrir o poder aquisitivo das pessoas na localidade. Quanto maior a renda per capita dos cidadãos, mais altas serão as chances de investimento na região.

Em uma cidade com renda per capita acima da média, os investimentos ocorrem em maior velocidade, por exemplo, a chegada de novos comércios e melhorias nas vias e também no saneamento público. É o que acontece em Biguaçu, que tem a economia aquecida pela abertura de novas empresas.

 

Valor de outros imóveis

O potencial de valorização de uma região também pode ser identificado através do valor praticado na venda de outros imóveis. Se você quer investir em um apartamento, mas achou o preço alto no comparativo com imóveis de estrutura semelhante em áreas próximas, significa que a região já está valorizada. Em outras palavras, é muito difícil que esse local valorize ainda mais e não há perspectiva de evolução no médio e longo prazo neste local.

 

Infraestrutura

Os investimentos em infraestrutura na cidade também representam um excelente indicador para regiões com potencial de valorização. Quando a prefeitura está investindo em itens básicos importantes, como saneamento, obras nas vias, iluminação e trazendo melhorias para a cidade, certamente, os imóveis da região ganham com isso.

O mesmo não acontece naquelas regiões onde não há potencial de crescimento , ou que não demandam tantas melhorias. Isso significa que imóveis em Florianópolis, por exemplo, não oferecem uma boa perspectiva de valorização já que a cidade está bem consolidada e não há muita oportunidade de expansão. Por outro lado, uma cidade como Biguaçu, que fica a menos de 15 minutos da capital, está recebendo melhorias na sua infraestrutura pública, o que reflete positivamente no mercado imobiliário nesta região.

 

Estrutura do imóvel

A estrutura do imóvel em si também pode determinar regiões com potencial de valorização. Construtoras e incorporadoras não colocam seus melhores empreendimentos em áreas onde não há perspectiva de crescimento. Por isso, se você se encantou por algum condomínio completo, não restam dúvidas de que ele está em um excelente local.

O caminho para identificar um imóvel de qualidade é a observação. Empreendimentos que oferecem mais conforto, excelência no acabamento, áreas de lazer inigualáveis e tendências, como rooftop, só podem estar em áreas com potencial de valorização.

Toda essa infraestrutura oferecida pelo condomínio interfere na valorização. A equação é simples: se ele tem mais tecnologia, segurança e é completo, também apresenta potencial de valorização.

 

Comodidade

Todo mundo quer ter uma vida mais cômoda, ou seja, em que não é preciso percorrer grandes distâncias para resolver demandas importantes, ou mesmo para se divertir. Por isso, uma região que está recebendo novos comércios e serviços também está trilhando o caminho da valorização.

Quanto maior a oferta de supermercados, lojas, restaurantes, academias, clínicas e  farmácias, maior será a procura das pessoas pela região. Esse é mais um fator que mostra como Biguaçu pode valorizar seus imóveis, pois a cidade está recebendo cada vez mais empresas e gerando novos empregos.

 

Opções de lazer

As opções de lazer em uma região também ajudam na valorização. Se os moradores precisam sair da cidade quando querem se divertir é um mau sinal. Por outro lado, uma cidade com variadas opções de lazer permite que seus moradores se divirtam perto de casa. Resultado: a economia local se desenvolve e os imóveis da cidade valorizam cada vez mais.  

É exatamente o que acontece em Biguaçu, uma excelente via gastronômica com frutos do mar e espaços turísticos que ajudam a contar a história de Santa Catarina. Além da proximidade das mais lindas praias do litoral catarinense.

 

Localização

A localização também é outro fator determinante para as regiões com potencial de valorização. Grandes metrópoles e capitais não têm mais para onde crescer. São cidades abarrotadas, que já receberam investimentos e ergueram muitos empreendimentos nos anos anteriores.

Justamente por isso Biguaçu se enquadra no conjunto das cidades com potencial de crescimento. Localizada a poucos minutos da capital Florianópolis, Biguaçu é uma cidade em expansão, com áreas que ainda serão exploradas pelo setor empresarial. O setor imobiliário também está se voltando a Biguaçu, que vem atraindo investidores, moradores e, por consequência, valorizando seus novos empreendimentos.

 

Mercado imobiliário

Outro fator que vai ajudá-lo a identificar regiões com potencial de valorização é a dinâmica do mercado imobiliário. A cidade que você está de olho tem muitos canteiros de obra? Os empreendimentos que estão chegando se diferenciam pela inovação, ou são apenas pilhas de concreto? 

A Construtora MTF quer realizar uma verdadeira revolução na construção civil, trazendo empreendimentos de alto padrão e com soluções totalmente modernas. É o futuro! 

Engenharia de ponta para transformar o mercado e a cidade de Biguaçu como um todo. Isso porque a empresa não vai trazer apenas empreendimentos comuns. A ideia é unir moradia, serviços e comércios para toda população, um projeto que de fato agregue valor não só aos moradores, mas a toda cidade e população.

Gostou da leitura? Agora você sabe porque Biguaçu é uma das regiões com potencial de valorização e crescimento. Se você quer investir em Biguaçu, ou morar em um condomínio de alto padrão nesta cidade, conheça o MHaus, o mais novo empreendimento da MTF na Grande Florianópolis.

 

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *