Conheça as vantagens de investir em Biguaçu

As pessoas podem ter dúvidas na hora de comprar ou investir em imóveis. Não sabem, por exemplo, se é melhor comprar perto de uma capital, ou mais longe. Pois bem, a nossa dica é: você deve investir em Biguaçu, em Santa Catarina, mais especificamente na Grande Florianópolis, ao lado da Capital.

A construtora MTF apostou em Biguaçu, pois entende que a cidade tem muito potencial para se desenvolver e crescer, valorizando novos e bons empreendimentos.

Além disso, a MTF chega com uma novidade que vai transformar a vida das pessoas na região. Quer entender por que comprar imóvel em Biguaçu é um ótimo negócio? Siga a leitura!

8 vantagens de investir em Biguaçu

Biguaçu é uma das cidades mais antigas de SC. Porém, uma das mais tranquilas e que mais se desenvolve. Recentemente, recebeu investimentos em infraestrutura, saneamento básico e incentivos fiscais.

Investir em Biguaçu é um excelente negócio, porque a cidade vem se tornando um dos lugares do litoral catarinense mais atrativos para se morar. Quem vem para a cidade encontra imóveis com valores mais acessíveis para investir e pode viver bem próximo da capital: 20 Km.

Ao mesmo tempo em que passa um ar de tranquilidade, Biguaçu cresce e se desenvolve comercial e industrialmente. Veja, a seguir, algumas vantagens de investir em Biguaçu.

 

Potencial de valorização

Por ser uma cidade menor, Biguaçu ainda tem como se desenvolver mais, algo que não ocorre em Florianópolis e cidades maiores, por exemplo. Ou seja, uma das vantagens de investir em Biguaçu é o potencial de valorização do lugar, muito ainda pode ser explorado na cidade.

 

Localização privilegiada

A menos de 15 minutos da capital, Biguaçu está situada a cerca de 15 km do Centro de Florianópolis. Além disso, garante pequenas distâncias das mais belas praias.

Em menos de 1 hora você chega às praias de Palmas (Governador Celso Ramos), Balneário Camboriú e Bombinhas. Além disso, a infraestrutura da cidade garante um comércio local completo com bancos, padarias, hipermercados, escola de idiomas, academias, salão de beleza, clínicas veterinárias, entre outros. A região ainda conta com universidades e escolas. Uma região privilegiada e tranquila com um comércio estruturado.

 

Urbana e tranquila 

A cidade está melhor e mais preparada para receber novos moradores e investidores. Um município com áreas urbanizadas, um litoral praieiro e bairros mais tranquilos. Biguaçu fica perto das melhores praias do litoral, como Governador Celso Ramos, com suas 23 praias, e Florianópolis, com mais de 40.

 

Educação

Em termos de educação, Biguaçu não fica atrás dos grandes municípios de SC. É próxima das maiores universidades públicas do Estado, UDESC e UFSC, e tem unidades de uma das maiores universidades privadas da região, a Univali. A rede básica de educação tem mais de 50 escolas públicas.

 

Igreja de São Miguel

Biguaçu é repleta de pontos turísticos, que contam a história de SC. Um deles é a igreja de São Miguel, local de arquitetura açoriana, onde fica um sino doado, em 1845, pelo Imperador Dom Pedro II.

 

Museu Etnográfico Casa dos Açores

Mais um local que conta a história da região e os costumes açorianos. Um passeio no tempo por objetos, roupas e documentos da época da colonização. No entorno do museu, árvores frutíferas deixam a experiência da visita ainda melhor.

 

Gastronomia

Fundada por imigrantes açorianos, Biguaçu também oferece a gastronomia dos seus colonizadores. Perto do centro, a rota gastronômica de São Miguel, por exemplo, tem ao menos sete restaurantes servindo o que há de melhor em frutos do mar.

 

Lazer e cultura

Investir em Biguaçu também se justifica pelas variadas paisagens naturais. A praia de São Miguel merece destaque entre os pontos turísticos. Tem águas calmas e segurança para o banho de mar em família. Por isso, a cidade também é sinônimo de qualidade de vida.

Quer mais um motivo para investir em Biguaçu? Além de próximo a diversas praias, também há uma cachoeira na região.

 

Por que investir em imóveis geram renda extra?

O investimento em imóveis continua sendo uma excelente opção para quem está buscando renda extra, segurança e lucros atrativos. Imóveis na praia, por exemplo, podem representar um investimento ainda mais certeiro.

Seu objetivo é alugar ou revender? Independentemente da sua resposta, em Biguaçu, você terá retorno para qualquer tipo de investimento. Veja, a seguir, algumas dicas para quem deseja comprar um imóvel com a pretensão de fazer dinheiro.

 

Aluguéis

O aluguel ou locação de imóveis é uma das práticas mais comuns no setor imobiliário. O investidor compra o imóvel sabendo que não vai morar, mas alugar. E acredite: investindo em Biguaçu, certamente você terá muitos inquilinos.

Livre dos problemas de segurança e mobilidade dos grandes centros urbanos, Biguaçu é cobiçada por novos habitantes.

 

Revenda

Outra alternativa bastante rentável e que justifica o investimento em imóveis, é comprar e revender por um preço maior. Os imóveis são considerados bens duráveis e quando bem localizados, valorizam constantemente.

Mais um motivo para você investir em Biguaçu. Considerando o potencial de crescimento da região, os bons imóveis de Biguaçu tendem a acompanhar o movimento e se valorizar. Tanto o aluguel, quanto a revenda serão viáveis, oferecendo boa margem de lucro.

Basta escolher um imóvel bacana, estruturado, um condomínio com excelente infraestrutura e você conseguirá pessoas interessadas em aluguéis e negócios.

 

Dicas de como avaliar qual imóvel escolher

 

Perfil do imóvel

O primeiro passo é definir o perfil de imóvel que deseja alugar ou repassar. No caso, você precisa pensar a que público se destina. É importante refletir, por exemplo, se quer alugar para uma família, ou para uma pessoa.

Tudo isso vai determinar a estrutura do imóvel. Se quer alugar para a temporada, isso vai interferir na localidade. 

Um imóvel para alugar, por exemplo, pode ser mais compacto e na região central. Mas você também pode adquirir um mais espaçoso, porém, afastado do centro.

 

A escolha do local

Um imóvel para ser alugado o ano inteiro a uma família não pode estar isolado do mundo. Dê preferência a cidades com boa mobilidade. E o apartamento quanto mais completo, melhor. As opções abaixo não podem estar muito distante: 

 

  • Agências bancárias;
  • Supermercados;
  • Academias;
  • Comércios;
  • Farmácias;
  • Hospitais;
  • Lotéricas;
  • Escolas.

Ao investir em Biguaçu, você encontra tudo isso. E, no futuro, com o potencial de crescimento, a cidade vai oferecer ainda mais.

 

Um empreendimento que vai transformar Biguaçu

 

A MTF sabe que viver bem faz a diferença. Por isso, chega a Biguaçu com uma novidade que vai transformar a vida das pessoas. Um empreendimento totalmente diferenciado.

O MHaus, é um empreendimento que vai unir entretenimento, cultura, gastronomia, esporte, bem estar, conveniência, negócios e serviços, tudo em um só lugar.

Confira a reportagem do DC com mais detalhes sobre este empreendimento que está em fase de pré-lançamento e se você está pensando em investir em uma região com muito potencial de valorização e crescimento, aproveite para se cadastrar no pré-lançamento do MHaus através deste link.

Gostou das nossas dicas? Continue navegando em nosso blog e acompanhando nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *