sacadas integradas

Por que investir em um imóvel com sacadas integradas? Conheça essa tendência e seus benefícios

As sacadas integradas são uma alternativa moderna, que podem aumentar o espaço do seu apartamento. Isso mesmo! Sabe aquela sacada onde a grande maioria sempre acaba optando pela reforma? Então, ela pode ganhar um novo sentido e proporcionar variadas formas de conforto no apartamento.

Geralmente, as sacadas são bem-vindas porque garantem acesso ao ar livre nos apartamentos. O problema é que, em muitos casos, são transformadas em depósito, ou em área para os varais, sendo pouco aproveitadas pelos moradores.

As sacadas integradas mudam totalmente o cenário, valorizando novamente um espaço quase perdido. Quer entender o conceito e principais benefícios das sacadas integradas? Nós também apresentamos várias dicas para você transformar a sacada em um local útil e muito mais agradável. Siga a leitura!

 

Sacadas integradas e sacadas comuns

 

Um espaço que permite aos moradores observar o mundo lá fora, mesmo dentro do apartamento. Um ambiente para instalar uma rede ou poltrona e pegar um pouco de ar livre, aproveitando um momento de paz. Essas são descrições e possibilidades para sacadas comuns.

Muita gente, entretanto, já percebeu que não se aproveita bem o espaço e tudo que ele pode oferecer. Nesses casos, em vez de um espaço a mais, a sacada se torna um espaço perdido no ambiente.

Uma solução que está ganhando importância nos projetos modernos é incorporar a sacada ao espaço interno. Mais do que isso: dar nova utilidade a um espaço que caiu em desuso. Este é o conceito das sacadas integradas. É, acredite: você não vai precisar fazer nenhuma grande obra.

Outras características das sacadas integradas são: fechamento externo, piso nivelado com a sala e decoração harmônica com os demais cômodos da casa.

 

Principais benefícios das sacadas integradas

 

Nos tópicos a seguir, você vai conhecer os benefícios das sacadas integradas. Spoiler: sua sala pode ficar maior e a sensação de conforto em casa vai aumentar. Confira!

  • Acesso ao ar livre;
  • Iluminação natural;
  • Mais uma área útil em casa;
  • Melhorias na refrigeração;
  • Mais amplitude no imóvel;
  • Menos poeira e sujeira;
  • Possibilidade de variações na sala;
  • Vista integrada à sala ou quarto;
  • Ventilação abundante.

 

Motivos para ter imóvel com sacadas integradas

 

Mais espaço útil

 

O benefício primário das sacadas integradas é a possibilidade de ampliar um pouco o imóvel. Além do aumento na metragem, é possível ressignificar o espaço, fazendo que ele atenda alguma necessidade do seu dia a dia. Você pode criar uma área de lazer e convivência, ou até um local para home office. São várias possibilidades e vamos falar mais sobre elas depois.

 

Iluminação natural

 

Economizar energia, ter uma vida mais tranquila, ganhar saúde física e mental. Esses são alguns benefícios da iluminação natural e que as sacadas integradas proporcionam aos seus moradores. Além da entrada de luz, as sacadas integradas também contribuem na ventilação.

 

Ambiente moderno

 

Outro ganho interessante, que se obtém com sacadas integradas, é um ar de modernidade no apartamento. Como você pode criar um espaço totalmente novo e caprichar na decoração, isso deixa o apartamento do seu jeito e também com mais charme.

 

Novos espaços

 

Se você gosta de receber os amigos em casa, pode criar um espaço bacana, com churrasqueira para esses pequenos encontros. Mas você também pode “inaugurar” um escritório para chamar de seu, ou ainda promover uma ampliação do cômodo com sacada. Seja qual for a escolha, as sacadas integradas são uma boa pedida porque permitem a criação de novos espaços.

 

Dicas para aproveitar o espaço

 

Lazer e diversão

 

As sacadas integradas permitem uma série de novos espaços, como mencionado acima. Uma das opções, para quem valoriza os momentos de diversão, é fazer um espaço diferenciado, como uma área de jogos.

 

Extensão da sala

 

A forma mais tradicional de aproveitar uma sacada integrada é criar uma sala ampla. A mudança tem variadas possibilidades, como separar o espaço de entretenimento da mesa de jantar, ou criar duas salas de estar interligadas.

 

Espaço gourmet

 

Outra excelente opção de aproveitamento é a criação de um espaço gourmet para confraternizar com familiares e amigos. Essa é uma prática bastante comum nas varandas dos prédios, mas graças às sacadas integradas, você vai acabar usando muito mais, porque ficará menos visado. No entanto,  mantenha as janelas abertas no preparo das refeições a fim de não impregnar o cheiro da comida no apartamento.

 

Socialização

 

Você tem hábitos festivos e gosta de socializar? Então, precisa saber que as sacadas integradas são perfeitas para o seu estilo de vida. Você vai conseguir ligar um som sem que isso seja problema para outras pessoas e aproveitar com mais tranquilidade os bons momentos da vida. Assentos flexíveis e confortáveis são uma boa pedida para ter no espaço.

 

Home office

 

Você tem a possibilidade de trabalhar em casa? Não precisa ir todo dia para o escritório? Então, que tal transformar a sacada no seu escritório? Tanto no quarto, como na sala, a varanda integrada pode virar um pequeno escritório. E você terá luz natural e uma vista diferenciada para trabalhar, fatores que ajudam na produtividade.

 

Leitura

 

Para quem gosta de ler até bula de remédio e ainda se diverte com ótimos livros, as sacadas integradas também podem ser um espaço de leitura. Você vai ser bem feliz no espaço com luz natural, ar fresco e tudo isso em ambiente reservado. 

 

Como serão as sacadas integradas no MHaus

 

O MHaus, novo empreendimento da MTF na Grande Florianópolis, tem apartamentos de um, dois e três quartos, desenhados com sacadas integradas à sala de jantar e estar e a uma cozinha gourmet.

A MTF acredita que esse estilo de planta garante mais amplitude ao apartamento, o que por si só, é um ganho. A construtora também sabe que as sacadas integradas podem aproximar as pessoas dentro de casa. Além disso, é um conceito que traz valorização aos imóveis, mais um benefício para os proprietários.

Não é à toa que a maioria das pessoas faz a integração. Entretanto, quando você compra um apartamento com sacada e pensa em fechar depois, precisa respeitar alguns pontos. Entre eles: pedir autorização do condomínio e contratar um profissional para fazer o projeto e ser o responsável técnico. Mas, se o empreendimento foi concebido com sacadas integradas, como o  MHaus, você está livre desse tipo de preocupação e gasto extra!

Gostou da leitura? A MTF tem mais conteúdos relevantes para quem quer comprar ou investir em imóveis. Continue navegando aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *