coworking no condomínio

Coworking no condomínio: conheça as vantagens!

O trabalho home office é uma realidade para muitas pessoas. O próximo passo agora é ter um coworking no condomínio, outra novidade que veio para ficar. Muitas empresas entregaram seus escritórios e oficializaram o home office, fortalecendo ainda mais essa tendência no último ano. O problema é que nem todas as pessoas têm a estrutura adequada para trabalhar em casa.

Eis a primeira vantagem dos espaços coworking: melhorar a vida de quem não precisa mais trabalhar nas dependências da empresa. Embora muita gente consiga adaptar o apartamento para trabalhar, a rotina de casa atrapalha a concentração na maioria dos casos. É normal, afinal, não é tão fácil negligenciar as demandas domésticas e familiares.

Quer descobrir por que um condomínio completo, com espaço coworking, oferece uma condição muito melhor do que o home office no apartamento? Então, siga a leitura!

 

Vantagens de ter um coworking no condomínio

Os espaços de coworking estão ganhando cada vez mais importância no mundo corporativo. Mas você entende esse conceito? O termo coworking diz respeito a um espaço de trabalho que é compartilhado por diversos profissionais – não necessariamente da mesma empresa.  

Imagine um espaço físico para executar suas tarefas, com infraestrutura completa, mas sem arcar com todos os custos sozinho. Isso porque o local é dividido com profissionais vinculados a outras empresas, ou com negócios próprios.

O primeiro grande benefício é justamente reduzir custos. Mas existem outros e é sobre eles que vamos falar a seguir. Confira!

 

Mais foco e produtividade

Manter o foco enquanto as pessoas convivem normalmente dentro de casa e querem atenção não é fácil. Muitos profissionais ainda estão tentando entender como funciona o home office e como aderir ao modelo, mantendo a produtividade em alta.

O principal desafio é saber conciliar a vida profissional com todas as demandas da casa, por exemplo, as questões domésticas e as conversas paralelas quando se precisa de silêncio. Tudo incomoda, da movimentação nas escadas do prédio ao barulho dentro de casa e na rua. Caótico, não é mesmo?

A primeira grande vantagem do coworking no condomínio é que você vai conseguir trabalhar perto de casa, porém, em um ambiente mais propício à produtividade e ao foco no trabalho.

 

Pausa bem aproveitada

Na hora da pausa para o trabalho você quer relaxar e não pensar em mais tarefas e coisas para resolver. Em home office é impossível, pois as demandas de casa vão acabar puxando você. Com o coworking no condomínio, você faz a pausa do trabalho e pode aproveitar as diversas atrações que o condomínio oferece, por exemplo, a vista maravilhosa do rooftop. A saúde mental agradece!

 

Conforto e ergonomia

Não é todo mundo que consegue garantir o devido conforto para execução do trabalho remoto. Sempre falta algo em termos de ergonomia e conforto. Como resultado, o profissional não consegue se dedicar da melhor forma para o trabalho.

Mais um problema que o coworking no condomínio pode resolver. Esses locais são totalmente pensados para o conforto das pessoas no trabalho, oferecendo também a necessária ergonomia e evitando problemas laborais.

 

Flexibilidade

Essa é uma das grandes vantagens do home office e algo que o coworking no condomínio também vai lhe oferecer. Como você está a poucos minutos do local de trabalho, não precisa se arrumar uma ou duas horas mais cedo para sair de casa e  enfrentar o trânsito.

Quem mora em um empreendimento com coworking tem mais tempo antes de precisar se deslocar. Dependendo da sua atividade, pode até sair com uma roupa mais simples e gastar menos tempo até ficar pronto.

 

Infraestrutura

A infraestrutura de um coworking no condomínio também é superior ao que a média das pessoas consegue em casa. Além de cadeiras e móveis confortáveis e específicos para um trabalho mais produtivo e confortável, você terá a sua disposição, estações de trabalho, salas de reunião, climatização e dependendo do condomínio, também contará com impressoras e internet disponível aos moradores.

 

Possibilidade de fazer networking

A troca de experiência com outros profissionais é outra vantagem do coworking no condomínio. Você estará perto de profissionais de diferentes áreas, podendo estabelecer   novas conexões e até futuras parcerias de trabalho. O sistema é perfeito para quem precisa ampliar a rede de contatos e para quem acredita na cultura do compartilhamento.

Sente a necessidade de ampliar seu networking? Os empreendimentos com coworking oferecem mais essa possibilidade para você. Certamente, também será mais fácil expandir sua oferta de prestação de serviços.

 

Qualidade de vida para o morador

Outro aspecto que não fica de fora no coworking nos condomínios é a qualidade de vida. O home office, por si só, tem inúmeros benefícios. Por exemplo: você sentirá uma grande diferença na rotina quando não precisar mais enfrentar a loucura do trânsito para chegar ao trabalho.

Vai agradecer por ficar mais tempo com as pessoas que gosta, ou mesmo descansando um pouco mais antes de começar o dia. Com toda a flexibilidade de horário e mais tempo para fazer o que gosta, vai enxergar um enorme ganho em qualidade de vida.

 

Endereço comercial

Quem trabalha de forma um pouco mais independente, em algum momento, vai sentir a necessidade de ter um endereço comercial. Os trabalhadores que estão em home office sabem que passar o endereço de casa para um cliente ou parceiro comercial, não é a melhor opção. 

Utilizando o coworking no condomínio você terá um endereço comercial fixo, que vai agregar credibilidade ao seu negócio. Além disso, vai conseguir separar bem os compromissos da vida pessoal e profissional.

 

Economia

Profissionais que não podem montar o home office no apartamento precisam alugar um espaço para trabalhar e acabam arcando com um grande custo. Se o seu condomínio está em dia, você poderá utilizar tudo que ele oferece, inclusive o coworking.

O aluguel de salas comerciais está cada vez mais caro, principalmente nas grandes cidades, tendo um coworking a sua disposição no condomínio, você terá um local todo pensado em mais conforto e produtividade e terá mais economia para o seu bolso. Além disso, você não terá gastos com deslocamento, nem com alimentação na rua. E sabe qual a única fila que vai pegar? A do elevador.

Gostou da leitura? Agora você conhece todas as vantagens do coworking no condomínio. A  construtora MTF tem mais conteúdos para quem sabe que morar bem muda tudo. Continue navegando no nosso blog!

 

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *