Morar bem com toda a família: conheça os espaços para crianças e adolescentes nos novos condomínios

O pai e a mãe, os avós, o filho mais novo, a filha mais velha, os pets… Todos têm o direito de morar bem e de viver num lugar onde é possível se divertir e aproveitar o melhor da vida. Até aquele cunhado chato merece!

Mas, para que isso seja possível, os familiares precisam se associar a algum clube na cidade que garanta o lazer de todos. Outra opção é que um dos membros more num condomínio clube, que tenha uma área de lazer capaz de distrair todo mundo. Faça chuva ou faça sol, todos têm o que fazer no prédio.

Para os adultos, a necessidade de distração é um pouco menor, afinal, as responsabilidades tomam a maior parte do tempo. Mas ela também existe! Para crianças e adolescentes, entretanto, sempre sobra tempo e eles precisam gastar energia, se divertir e fazer novos amigos.

Focando nas demandas dos mais novos, no artigo de hoje, explicamos o que é um espaço kids e um espaço teen. Você sabe por que essas áreas são indispensáveis nos condomínios modernos? Não? Então, siga a leitura, pois vamos apresentar as vantagens desses locais e revelar porque são incluídos nos melhores empreendimentos da atualidade.

 

O que é um espaço kids e porque ele agrega valor nos condomínios

 

A palavra “kids” vem do inglês e significa “crianças”. Imagine, portanto, um local colorido, lúdico e totalmente estruturado para receber e entreter as crianças no condomínio. O espaço kids é exatamente assim!

Um lugar capaz de manter os pequenos distraídos por muito tempo, pois cada detalhe é pensado para agradar os moradores mirins. Escorregadores, brinquedoteca e piscina de bolinhas são opções convencionais num espaço kids.

Condomínios com essa estrutura permitem que os filhos se divirtam e façam novas amizades em plena segurança. Enquanto isso, os pais observam o desenvolvimento da criança, interagem com outros adultos, ou resolvem pequenas tarefas pelo celular para otimizar a rotina.

Os melhores empreendimentos vão além e investem em mais de um espaço. Eles oferecem diferentes atrativos, diversificam as opções e são interessantes para crianças de todas as idades.

Hoje em dia, ter pelo menos um espaço kids no condomínio não é visto pelas construtoras como diferencial. É o básico! Essas empresas sabem que não adianta ter um milhão de opções para os adultos e nada para a criançada. Sabem, também, que morar bem é um desejo e um direito de todos.

 

Como é um espaço teen

 

“Teen” é outra palavra do inglês e significa “adolescente”. O espaço teen, portanto, é aquele com atrativos cuidadosamente pensados para entreter essa faixa-etária, que começa aos 13 e vai até os 19.

Quem tem filho adolescente sabe o quanto essa pode ser uma etapa difícil. Se algo começa a desandar, o período se torna turbulento, tanto para os pais, quanto para quem vive a tal fase.

Pensando em facilitar a vida de todos, as melhores construtoras estão investindo em espaços onde eles podem fazer o que mais gostam: usar a internet, jogar, praticar esportes e interagir.

Um espaço teen costuma ter computadores próprios, ou uma ala para notebooks. É o local perfeito para quem gosta de jogos online, ou de usar redes sociais para conversar com os amigos que moram mais longe.

Sinuca, pebolim e videogames, para aqueles que gostam de se ocupar com os desafios do mundo virtual, também são comuns. Além disso, o espaço costuma ter sofás e pufes para os teens que apreciam uma boa conversa, olho no olho.

 

Benefícios do espaço kids e do espaço teen

 

Combate ao sedentarismo

A falta de exercícios físicos é um grande problema da criançada atualmente. Cada vez mais cedo, eles viciam nos eletrônicos e não querem saber de mais nada. Isso é muito ruim e pode, inclusive, prejudicar a saúde e causar problemas de sociabilidade.

Quem tem espaço kids e espaço teen no condomínio consegue contornar isso com facilidade, deixando a criança ou adolescente num local onde eles certamente vão se mexer. Os mais baixinhos adoram tanto o espaço kids que, em alguns casos, é até difícil tirar a “Valentina”, ou o “Enzo” de lá. 

Já os espaços teen costumam ter ao menos uma tabela de basquete, ou uma trave de futebol, colocando os jovens em contato com o esporte. Uma coisa é certa: ninguém fica parado.

 

Aumenta a sociabilidade

Outro grande benefício desses locais, e também um sinônimo de morar bem, é que crianças e adolescentes serão mais sociáveis. Na escola, nem sempre é fácil conversar, afinal, é preciso prestar atenção na aula, principalmente no caso dos adolescentes.

No condomínio, é diferente. Os adolescentes têm tempo e liberdade para “trocar ideia”, o que é ótimo, porque o ser humano precisa de oportunidade para tagarelar um pouco mais. O espaço teen é esse lugar.

No caso das crianças, o espaço kids pode trazer as primeiras lições de vida. Entre elas:

 

  • Coletividade;
  • Compartilhamento;
  • Respeito;
  • Saber esperar;
  • Conhecer e lidar com diferentes perfis.

 

Esses espaços colocam crianças e adolescentes em contato não apenas com jogos e brincadeiras, mas também com seus semelhantes. São diferentes cabeças, com as mesmas necessidades, demandas e objetivos: se divertir, fazer amigos e ser feliz!

 

Traz segurança

Ao contrário do passado, hoje, não é mais tão cômodo deixar as crianças brincando na rua. Para ter mais proteção, muitas famílias já preferem os condomínios e sistemas que só eles têm, como as centrais de segurança.

Na rua, mesmo num parquinho, o risco de a criança se machucar é maior, afinal, os equipamentos são mais precários e nem sempre bem cuidados. No espaço kids é diferente. A manutenção é constante, o que evita acidentes com os pequenos nos momentos de lazer. 

No caso dos adolescentes, os pais têm um pouco mais de controle sobre as amizades – quem tem filho adolescente sabe como é importante acompanhar de perto as companhias deles.

Segurança é outro sinônimo de morar bem e aí está mais um atributo dos espaços kids e teens nos condomínios. Os pais sabem que podem ficar mais tranquilos quando os filhos não estão em casa, mas frequentando as áreas de lazer do prédio.

 

Gera economia

Fazer um passeio, sobretudo nos tempos de hoje, é o mesmo que gastar uma graninha. Os pais desembolsam no transporte, na entrada, na alimentação… Isso sem falar na mensalidade da academia, do clube, da escolinha de futebol, da aula de piano, de ballet, de violão… 

Se a família deixar rolar, é gasto que não acaba mais. Infelizmente, nem toda criança e adolescente entende o custo das coisas e o verbo preferido deles é: quero.

Morar bem, num condomínio com espaço kids e espaço teen resolve esses dilemas. As crianças têm acesso a diversas opções de lazer e os pais não gastam nem um centavo a cada saída deles para se divertir.

Num momento em que a maioria das famílias precisa controlar o orçamento, esse tipo de comodidade no condomínio leva ao verbo favorito dos adultos: economizar.

 

Valoriza o imóvel

Por fim, mais um benefício que agrada o dono do apartamento: os espaços kids e teen no condomínio valorizam o imóvel. Ou seja, morando num condomínio clube, você está incluindo, no patrimônio da família, um bem de altíssimo valor. No futuro, este bem poderá ser vendido ou alugado por um excelente preço, caso necessário.

Num primeiro momento, você vai querer viver nesse local por muito tempo, afinal, ele propicia o melhor para a família. Mas, se quiser trocar de imóvel lá na frente, seu poder de barganha será muito alto, porque o condomínio é equipado com o que há de melhor em termos de lazer.

 

 

Empreendimentos completos para toda família morar bem

A Construtora MTF está há mais de dez anos no mercado e sabe que todos na família merecem morar bem. Por isso, constrói empreendimentos com atrativos para crianças, adolescentes e todos os adultos. A seguir, apresentamos dois ótimos exemplos. Confira!

 

MHaus

O MHaus, localizado em Biguaçu (SC), é o maior empreendimento comercial e residencial da Grande Florianópolis. No que diz respeito às áreas de lazer, também é o mais completo da região.

O empreendimento é o maior sucesso de vendas da história de Biguaçu, já são mais de 100 unidades vendidas em poucos meses.

São mais de 20 espaços projetados para viabilizar o convívio entre os membros da família, os amigos mais chegados e os demais moradores do prédio. No caso das crianças e adolescentes, também sobram opções.

Os pequenos podem se divertir no 7º pavimento, no rooftop e até no Pátio MHaus, o mall de serviços do edifício. No 7º pavimento, existe um espaço kids gourmet, espaço teen, espaço kids interno, games gourmet e ainda um playground externo.

No rooftop, as crianças podem se divertir na piscina infantil. Já no Pátio MHaus, os moradores, e toda população, podem desfrutar de um mundo kids mágico com piscina de bolinhas e outros atrativos para a criançada. Gostou? Então, adquira a sua unidade agora mesmo.

 

MVillage

O MVillage Jardim, em Governador Celso Ramos (SC), é mais um empreendimento home beach, home club e home spa da MTF. Com localização privilegiada, a cinco minutos a pé da praia, é mais um edifício com atrações para toda a família, inclusive as crianças e adolescentes.

A área de lazer possui mais de 1.000 m² e espaços pensados para proporcionar qualidade de vida o ano inteiro, em todas as estações. Entre as opções, o MVillage tem piscina infantil, salão de festas, sala de jogos, espaço kids e playground externo.

Para os teens que já podem sair sozinhos, ainda há a opção de aproveitar a localização do  empreendimento que está a cinco minutos da praia, é fácil organizar um passeio à beira mar. Além disso, a cidade tem mais de 23 praias e baías, ou seja, opções de passeios em meio a natureza não faltam! Gostou? Então, adquira sua unidade e aproveite com toda a família, uma nova experiência de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *