Otimização da rotina: saiba como um empreendimento misto traz ganho de tempo no dia a dia

Quem mora nas grandes cidades sabe a importância de cuidar da otimização da rotina. Sabe também que isso não é nada fácil no Brasil. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país tem mais de 100 milhões de veículos, entre os quais 58 mil automóveis e 23 mil motocicletas. Invariavelmente, eles se envolvem em acidentes, geram filas quilométricas e acabam com a programação de toda uma cidade.

É por isso que as pessoas estão cada vez mais dispostas a morar perto do trabalho. Muitas delas vivem um verdadeiro estresse nessa correria entre casa e trabalho. Isso sem falar na necessidade que alguns pais têm de levar as crianças para a escola, ainda buscar por programas divertidos e locais onde os pequenos possam gastar energia.

É nesse contexto que os empreendimentos mistos surgem como tendência quando o assunto é moradia. Entre as principais vantagens, eles facilitam a rotina das pessoas, reunindo tudo que uma família precisa dentro do próprio condomínio. Ou seja, uma vida mais fácil e cômoda para todos.

Imagine se você pudesse usar somente o elevador como meio de transporte para chegar no trabalho. E se pudesse, depois do expediente, fazer um happy hour com os amigos, sem precisar sair do condomínio.

Algumas pessoas vivem exatamente dessa forma porque moram nos empreendimentos com unidades residenciais e opções de comércios e serviços. Quer saber por que os empreendimentos mistos ajudam na otimização da rotina? Então, siga a leitura!

Empreendimentos mistos e seus benefícios

Os empreendimentos mistos são construídos com unidades residenciais e áreas reservadas para espaços comerciais ou prestação de serviços. É um modelo que se valoriza cada dia mais, trazendo comodidade para os moradores e ajudando na otimização da rotina.

O nível de conveniência dos condôminos vai depender, claro, da quantidade de negócios instalados e das características das empresas. 

Alguns empreendimentos, por exemplo, têm comércios mais simples, como lanchonetes, franquias de idiomas e lavanderias. Outros podem ter mais estrutura, com restaurantes temáticos, gastronomia variada, bares, padarias, farmácias e até mercados.

Conforme reportagem da Revista Exame, o Conjunto Nacional, em São Paulo, foi o primeiro empreendimento misto do Brasil, com unidades residenciais e comerciais. O Conjunto foi construído em 1957 na Avenida Paulista. Já nesta época, o mercado imobiliário notou que os paulistanos tinham desafios em termos de mobilidade e apresentou a solução.

Os condomínios mistos contrariam a urbanização segmentada que, por muito tempo, separou áreas residenciais e comerciais. Ao concentrar comércio, serviços, áreas de lazer e residências no mesmo empreendimento, os projetos mistos abrangem as cinco funções urbanas principais da atualidade. São elas: 

  • Moradia; 
  • Locomoção; 
  • Produção;
  • Troca;
  • Diversão.

Os empreendimentos mistos ajudam na otimização da rotina principalmente nas grandes cidades. É nelas que os habitantes carecem mais de alternativas para evitar longos trajetos entre a casa e o trabalho. Também nelas, a distância até locais que propiciam lazer precisam ser encurtadas. Chega de gastar horas no trânsito.

 

Como empreendimentos mistos ajudam na otimização da rotina

 

Mais elevador, menos trânsito

Em algum momento da vida você conseguiu morar e trabalhar em locais próximos? Se sim, isso é o que chamamos de otimização da rotina. Se não, você precisa saber que num empreendimento misto, isso é perfeitamente possível. 

Nesse tipo de condomínio, quem pode fazer home office e quer um espaço mais estruturado, pode recorrer ao coworking. Os melhores empreendimentos possuem, ou seja, você definitivamente vai fazer o famoso trajeto casa-trabalho pegando apenas o elevador.

É a vida dos sonhos! No intervalo do almoço, você pode ir para casa e aproveitar mais um tempinho com sua família, ou ainda descansar.

 

Uma vida sem distâncias

Morando num condomínio com vários comércios, você e sua família não precisam mais ir tão longe para resolver as demandas do cotidiano. Todas as pequenas e grandes necessidades podem ser resolvidas no condomínio.

Faltou algum item para a receita da noite? Basta pegar o elevador e ir ao mercado comprar um tempero. Precisa cortar o cabelo e tem um tempinho livre no almoço? Agende um horário e em minutos você estará lá.

Academia, farmácia, padaria, minimercado, cafeteria, sorveteria, choperia, casa de carnes… Você pode encontrar todas essas opções num condomínio misto. Mais um benefício que explica a otimização da rotina para quem mora nesses locais.

Economia de tempo e de combustível, até porque, além da estrutura comercial, os empreendimentos mistos ficam em regiões mais estratégicas, próximas de hospitais e escolas, por exemplo.

 

Uma vida mais prática

Quem tem filho pequeno e faz home office provavelmente está começando a perceber falta de espaço em casa. Nesse caso, não tem outra saída: a família precisa de um apartamento maior, que traga mais conforto a todos. Os empreendimentos mistos também ajudam nesse sentido.

Quem não gosta de trabalhar em coworking pode deixar a criança se distrair nas diversas opções do condomínio, enquanto trabalha em casa. Dessa forma, os pais conseguem produzir com tranquilidade, enquanto os pequenos se divertem em segurança, na área condominial.

Toda essa otimização da rotina torna a vida num empreendimento misto bem mais prática para os moradores.

 

Experiências e serviços à disposição

Mais do que um condomínio onde você mora, trabalha, encontra comércio e serviços, os empreendimentos mistos também oferecem lazer. E não é qualquer tipo de lazer.

Quer combinar um encontro com os amigos e contar com os mais variados restaurantes e bares? Os melhores condomínios mistos vão do japonês à pizza, da parilla ao árabe.

Spa, ofurô, sala de massagem e sauna também são atrativos que podem estar presentes em condomínios mistos. Por isso, são perfeitos para quem quer otimização da rotina e mais qualidade de vida.

 

Mais tempo para o lazer e a família

Todas essas vantagens trazem uma mudança que é a mais benéfica de todas: mais tempo para estar em família. Se você vai ganhar tempo principalmente se deslocando menos no dia a dia, terá mais horas livres.

Isso significa mais liberdade para realizar programas em família, seja em casa, seja nas opções do condomínio.

Chega de perder tão sagrado tempo nos trajetos entre casa e trabalho. Essas horas podem ser muito melhor aproveitadas com as pessoas que amamos.

Dar mais atenção ao filho, ao relacionamento, ou aproveitar mais com os amigos são demandas da sua vida? Então, você busca a otimização da rotina de um empreendimento misto.

 

MHaus: sua vida descomplicada e mais leve

Você está procurando um imóvel novo, mas ainda não sentiu a segurança necessária para escolher? Além de um espaço maior, precisa de opções de lazer que se adequem a diferentes idades, promovendo mais conforto para a família? Então o MHaus é uma ótima oportunidade para você, um empreendimento de uso misto da Construtora MTF em Biguaçu.

O MHaus é o maior e mais alto empreendimento residencial e comercial da Grande Florianópolis, com mais de 90 metros de altura. Serão 26 pavimentos, sendo um subsolo que serve ao comércio, dois andares e dois mezaninos de área comercial, dois andares de garagem exclusivos do residencial e 19 andares de apartamentos, além de uma área de lazer fantástica do condomínio residencial.

O MHaus tem apartamentos de um, dois e três dormitórios, a maioria com vista para o mar e o restante com vista exclusiva para as montanhas. As áreas privativas variam entre 44,47m² e 119,7m². Já a área comercial tem uma estrutura com mais de 5 mil m².

Para muitos moradores, o elevador será o único meio de transporte, seja de casa para o trabalho ou para todas as opções de comércios do Pátio MHaus. A vida dos sonhos para quem precisa de otimização da rotina.

 

O que você encontra no MHaus

Toda a população tem acesso livre ao espaço comercial do MHaus. O local tem bares, restaurantes e serviços essenciais, como padaria, minimercado, cafeteria e farmácia.

Academia, espaço coworking e mundo kids também são estruturas previstas no Pátio MHaus. Mais do que uma área comercial anexa ao residencial, o local foi concebido para atender, também, os demais moradores de Biguaçu e municípios próximos.

Você também vai encontrar uma grande diversidade de quiosques no Pátio MHaus:

  • Chocolates;
  • Churros;
  • Pipoca;
  • Chaveiro;
  • Eletrônicos;
  • Balão/doces;
  • Ótica.

A área de lazer está entre as maiores e melhores de toda a Grande Florianópolis. No 25º andar, o empreendimento misto de Biguaçu tem o rooftop mais charmoso da região. O espaço tem vista panorâmica para toda a cidade, com direito a vista para o mar, para o pôr do sol e para Florianópolis.

O 7°andar também tem uma grande estrutura. São cinco salões temáticos que vão proporcionar muita diversão para todas as idades.

  • Gourmet Kids;
  • Italiano;
  • Sport Bar;
  • Games Gourmet;
  • Salão Principal.

Também no 7° andar, estão as atrações de compartilhamento do empreendimento. Pensando na tendência que faz parte dos grandes centros, o MHaus tem espaços compartilhados que vão proporcionar mais praticidade na vida das pessoas, entre os quais:

  • Coworking;
  • Lavanderia coletiva;
  • Oficina;
  • Bike Share.

As famílias que adoram pets podem aproveitar o Pet Care e Pet Place, espaços disponíveis para você cuidar dos bichinhos de estimação. Além da otimização da rotina, no MHaus, toda família tem mais qualidade de vida.

Quer conhecer mais o MHaus? No nosso site temos mais informações sobre o MHaus

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *