condominio-clube

Vale a pena morar em um condomínio clube? Conheça o conceito e 5 motivos para morar em um!

Condomínio clube é um modelo de empreendimento que veio para melhorar – e muito – a vida das pessoas. Você também está procurando um apartamento novo? Então, precisa escolher bem, e com critérios, o imóvel mais adequado ao perfil da sua família.

Se já tem filhos, quer ter uma diversidade de opções à disposição e uma área de lazer totalmente diferenciada, vai encontrar no condomínio clube uma excelente alternativa. Se quer viver em um lugar que traz a sensação constante de férias, encontrou a solução ideal também!

No artigo, explicamos o que é um condomínio clube, seus diferenciais e vantagens. Por fim, apresentamos 5 motivos para você escolher essa opção. Siga a leitura!

 

O que é um condomínio clube

Um condomínio clube oferece, aos seus moradores, serviços e lazer que, normalmente, são encontrados na estrutura de um clube. Em alguns casos, até mesmo mercados e outros pequenos comércios estão no empreendimento. 

Quem mora nesse modelo de condomínio costuma aproveitar o fato de não precisar sair de casa para as tarefas do cotidiano. Também é ótimo para quem não quer percorrer longas distâncias ao buscar diversão para toda família.

A lista de opções é vasta e de benefícios também! Esse modelo de condomínio não só permite uma melhor qualidade de vida e lazer de fácil acesso, mas também permite a valorização do imóvel a longo prazo. Ou seja, uma excelente opção de compra para quem pensa em investir em imóveis. 

Afinal, a tendência é que com as grandes cidades em constante desenvolvimento, as pessoas passem a buscar opções de moradia que já oferecem diferentes possibilidades, longe dos longos engarrafamentos e altas dos preços dos espaços comerciais. 

Conheça agora todos os benefícios de um condomínio clube!

 

Vantagens de viver em um condomínio clube

 

Comodidade e segurança

A estrutura de um condomínio clube possibilita inúmeras formas de lazer sem que ninguém precise sair de casa. Como ir para a rua parece cada vez mais arriscado, e requer muito tempo, poder se divertir com a família no próprio condomínio é sinônimo de comodidade e segurança.

Com mais tempo disponível, quem mora nesse tipo de condomínio alcança algo que muita gente procura: qualidade de vida. Isso porque a pessoa vai conseguir dedicar mais tempo ao que realmente importa, ou seja, o bom convívio com familiares e amigos.

 

Valorização

Outra vantagem do condomínio clube é a valorização, tanto para investidores de olho em revenda e aluguel, quanto para quem pretende adquirir o imóvel para morar. Isso ocorre por inúmeros motivos. O primeiro deles é que as construtoras costumam escolher regiões valorizadas para esses empreendimentos.

A grande variedade de opções de lazer também ajuda na valorização. Por isso, não restam dúvidas: condomínio clube vale a pena e quem adquire esse tipo de imóvel tem a garantia de investir em um patrimônio rentável para moradia e investimento.

 

Economia

Sair de casa, até para se divertir, está cada vez mais caro. Morando em um condomínio clube, com tantas possibilidades de lazer, você certamente vai reduzir as saídas para o shopping, por exemplo.

Também vai poder diminuir as viagens e até cortar custos com associações ou clubes. No fim das contas, essas mudanças de hábito vão trazer economia no orçamento da família e vai sobrar recurso para realizar outros planos.

 

5 motivos para morar em um condomínio clube

 

Infraestrutura diferenciada

Um condomínio clube possui infraestrutura diferenciada em termos de segurança, lazer e conforto. São empreendimentos compostos por diversos prédios, que têm à disposição uma área seleta de serviços comuns. O condomínio tem muitas opções de lazer. E o morador, de qualquer idade, não precisa sair do condomínio para se distrair e ter qualidade de vida.

 

Mais socialização

Os apartamentos no condomínio clube garantem  privacidade às pessoas mais reservadas. E os espaços comuns oportunizam mais socialização entre os moradores. Das crianças nas salas de jogos e playgrounds, aos vizinhos que gostam de pedalar. São variadas opções, que propiciam relacionamento e contato entre as pessoas.

 

Indicado para quem tem criança

Normalmente, quem procura imóvel para investir e tem criança se preocupa com segurança. Outros, priorizam locais com mais espaço externo. Um condomínio clube se adequa a esses dois perfis. Em um ambiente de circulação controlado, as crianças aproveitam todo condomínio para brincar, especialmente no universo da área de lazer. Os pais, por sua vez, podem levar a vida com mais tranquilidade em casa e no trabalho.

 

O Palmas Premier: condomínio clube da Construtora MTF

O Palmas Premier é um excelente exemplo de que morar em um condomínio clube vale a pena. Nesse empreendimento, os moradores têm um empreendimento com selo home beach e home spa, atributos complementares aos condomínios clubes.

Quando o dia não está bom para praia, os moradores do Palmas têm um clube e spa para receber amigos e familiares. Sabe o que isso significa? Diversão e relaxamento em todas estações do ano.

 

Diferenciais do condomínio clube

 

Home club

O home club do Palmas Premier tem quatro diferentes piscinas: adulto, kids, baby e piscina interna aquecida. Possui playground para as crianças e um espaço kids. Também tem uma sala de jogos com mesa de sinuca, pebolim, ping-pong, poker, cartas, cancha de bocha e espaço baby. Além disso, oferece:

 

  • Bicicletário;
  • Salão de festas master;
  • Espaço gourmet;
  • Quiosque pizza;
  • Espaço fitness;

 

Home beach

Localizado na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, o Palmas Premier também tem o diferencial de ser um home beach. Que tal morar a cinco minutos de caminhada até chegar à praia? Ou então aproveitar as 23 praias existentes na região? Isso é possível no condomínio clube Palmas Premier.

 

Home spa

Home spa é outro diferencial de um condomínio clube presente no Palmas Premier. O morador tem à disposição os relaxantes spa e sauna, além de duas banheiras de hidromassagem.

 

Excelente custo-benefício

O condomínio clube também se diferencia em função do melhor custo-benefício aos moradores. Como são condomínios completos e grandes, a obra é feita em etapas e as unidades são vendidas na planta, ou seja, possibilitando boas ofertas. A taxa de condomínio é menor, porque o rateio envolve centenas de famílias. 

Tem ainda a economia com deslocamento e lazer. Mantendo o carro na garagem, a família evita gastos com gasolina, estacionamento e tudo que precisa tirar do bolso na hora do entretenimento.

 

Menos preocupação, mais tranquilidade para viver

Em função da grandeza e estrutura, os condomínios clubes possuem administração profissional e especializada. Em alguns casos, há um síndico por prédio ou bloco, mas as decisões costumam ser conjuntas, com respaldo da administradora. Com isso, os moradores não se preocupam com problemas na administração e ficam livres para aproveitar o melhor da vida.

 

Gostou da leitura? O blog da MTF tem mais conteúdo sobre as novidades e tendências do mercado imobiliário. Siga acompanhando. Até a próxima.

comprar imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *