palmas de arvoredo

Valorização recorde de Palmas do Arvoredo: entenda porque a região só cresce!

Você, investidor, procura uma cidade para comprar um imóvel e obter lucro exponencial? Nós conhecemos um lugar com praia, natureza exuberante e localização estratégica, perto de Florianópolis e Balneário Camboriú, por exemplo. Esse lugar é Palmas do Arvoredo, a principal praia de Governador Celso Ramos.

Nos últimos anos, essa região está obtendo uma valorização recorde e você também pode se beneficiar disso. Para tanto, vamos apresentar as principais características do local e abordar alguns motivos que explicam a sua histórica valorização.

Hoje, sua procura por uma cidade para investir pode acabar. Siga a leitura e entenda porque investir em Palmas do Arvoredo é sinônimo de alta lucratividade.

 

Como é Palmas do Arvoredo

A praia de Palmas do Arvoredo é a mais importante de Governador Celso Ramos, cidade com aproximadamente 14 mil habitantes e a cerca de 50 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina.

Nos últimos anos, essa região está em constante valorização, atraindo cada vez mais investidores. São pessoas de visão, que sabem o que uma cidade precisa para ser desejada por novos moradores. 

Governador Celso Ramos é uma cidade com natureza exuberante, inúmeras belezas naturais, principalmente praias. Para ficar em dois exemplos, é em Governador Celso Ramos que estão a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo e a área de proteção ambiental de Anhatomirim.

Mesmo sendo um lugar tranquilo, que preserva suas belezas, a cidade não é vítima do atraso. Pelo contrário, se destaca em infraestrutura, facilidade de acesso e em segurança. 

Aí estão alguns motivos que explicam a valorização dos sonhos observada na região. Também explicam porque os moradores não querem sair do local e o fato de que mais pessoas querem chegar.

 

História

A história da Praia de Palmas está diretamente ligada ao loteamento Palmas do Arvoredo, que é também o melhor exemplo de valorização da região. De 20 anos para cá, alguns terrenos desse empreendimento alcançaram uma valorização acumulada de 4.000%. Um dos artifícios para esse resultado foi o modelo adotado para o loteamento. 

A fim de evitar o crescimento desordenado, os empreendedores optaram pela venda programada de imóveis. Ela ocorreu de forma anual e limitando o uso do solo. Assim, num ritmo de ocupação planejado, foi possível, entre outros benefícios, manter oito áreas de preservação da Mata Atlântica no local.

O projeto é assinado pelo arquiteto e urbanista Sérgio Sclovsky. Graças aos seus conceitos, o loteamento tem ruas, passagens de pedestres e avenidas amplas, porém, com as áreas de mata do local preservadas.

 

A praia de Palmas na atualidade

O Loteamento Palmas do Arvoredo foi pioneiro na região, mas a Praia de Palmas tem muito mais opções de investimento hoje. O entorno da praia é majoritariamente residencial e urbanizado, o que representa uma grande diversidade de serviços para turistas e moradores. 

Graças aos investimentos do passado, que desenvolveram a região, hoje, não faltam opções de restaurantes, barzinhos e food trucks. Quem vai apenas passar férias pode ficar em hotéis, pousadas, ou em áreas de camping.

Mais recentemente, a pandemia provocou mudanças no perfil de compradores da região. Antes, a maioria buscava casa de veraneio. Agora, no entanto, aumentou a procura por moradia para o ano inteiro.

A nova realidade mudou, também, o perfil das construções. Os compradores começaram a pedir soluções como tubulação para água quente, elevadores, piscina aquecida e até energia fotovoltaica.

 

Estrutura da Praia de Palmas

Com cerca de 3 quilômetros de extensão, a Praia de Palmas é a mais importante do município. Além de maior, é a mais estruturada e procurada por banhistas. Cercada por montanhas, é uma praia que se diferencia pela beleza. O mar chega a ter tons de verde e a qualidade da água é outro atrativo.

Graças às suas características, o balneário é considerado um refúgio para aqueles que buscam a tranquilidade do contato com a natureza e não abrem mão de conforto. Como a praia tem excelente infraestrutura, é possível encontrar tudo isso em Palmas.

Uma praia grande, bonita e estruturada, com lixeiras espalhadas pela orla, postos de guarda-vidas, banheiros, duchas e acessibilidade para cadeirantes. Para se hospedar, além dos hotéis, pousadas e campings, Palmas tem grande oferta de casas e apartamentos para alugar no sistema de diárias.

 

Atrativos

Palmas do Arvoredo é uma praia que se posiciona facilmente entre os visuais mais paradisíacos de Santa Catarina. Imagine uma praia com uma larga faixa de areia branquinha, antes de um mar com água cristalina. Palmas é exatamente assim, o que ajuda a explicar porque é uma das mais frequentadas do município.

Embora badalada, não deixa de ser um local interessante para quem busca sossego, pois a natureza e as paisagens são os principais atrativos. Da Praia de Palmas, por exemplo, é possível enxergar as ilhas Grande, de Palmas e dos Trinta Reis. 

As praias vizinhas são desertas, mas também muito bonitas e acessíveis por trilhas. Quem quiser se aventurar não vai se arrepender. Mas é importante levar alguns mantimentos, pois não existe a mesma estrutura, tanto na Praia de Fora, à esquerda, quanto na Praia Ilhéus, à direita.

Completam o cenário da Praia de Palmas, no seu entorno, morros e Mata Atlântica. A praia também possui lugares históricos, como engenhos de cana de açúcar e a Casa Grande. 

E, como tem um banco de areia bastante firme, sem buracos, sempre com ondas e muitas tubulares, o balneário já recebeu diversas competições nacionais e internacionais de surfe. Mesmo sem competir, a praia costuma ter muitos surfistas aproveitando as características e belezas do local.

 

Localização

A Praia de Palmas fica a 4 quilômetros de Ganchos do Meio, sede do município de Governador Celso Ramos. Os dois acessos para chegar à praia são pavimentados e conectados pela BR-101.

Pelo Norte, os motoristas utilizam a rodovia SC-410 e passam pelo centro. Pelo Sul, o caminho também é a SC-410, mas o trajeto é mais atraente, porque perpassa várias praias da cidade.

As capitais mais próximas de Governador Celso Ramos são Florianópolis, cerca de 50 quilômetros, depois Curitiba, a quase 300 quilômetros e Porto Alegre, a quase 500 quilômetros.

 

Valorização recorde

Muitos motivos explicam a valorização recorde de Palmas do Arvoredo e região no tempo recente. A seguir, vamos abordar alguns deles para que você, investidor, tenha certeza de que essa é uma aposta segura.

 

Região em franco crescimento

Palmas do Arvoredo – e o município de Governador Celso Ramos como um todo – é uma região em franco crescimento. Esse é um dos motivos que torna o local interessante para os investidores. Se você procura uma região para investir, a Praia de Palmas tem que entrar no seu radar.

 

IDH alto

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é outra alavanca na valorização da região. O índice é medido com base em uma série de aspectos, como renda, longevidade dos habitantes e educação. Governador Celso Ramos se destaca, principalmente, nos dois últimos. No quesito longevidade, inclusive, fica acima da média no comparativo com o restante do Estado.

 

Infraestrutura sustentável

Outro motivo que explica a valorização de Palmas do Arvoredo e região é que, embora em desenvolvimento, a localidade não destrói suas belezas naturais. Ou seja, possui uma infraestrutura sustentável, que entrega tudo o que os turistas querem ver, sem prejudicar a qualidade de vida dos moradores.

 

Localização privilegiada

Outro fator que interfere na valorização e atrai investimentos é a localização privilegiada. Governador Celso Ramos está muito perto de outros destinos, em Santa Catarina, que têm o metro quadrado entre os mais caros do Brasil. São eles: Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí.

 

A Construtora MTF em Palmas

Ao perceber o potencial da região de Palmas do Arvoredo, muitas construtoras passaram a investir pesado no local. Uma delas foi a Construtora MTF, que já tem 7 empreendimentos entregues, um lançamento – o MVillage Jardim – e outros dois projetos em andamento.

O diretor da MTF, Thiago Muller, conhece os avanços mais recentes de Palmas do Arvoredo. Na percepção dele, Palmas é cada vez mais cobiçada por pessoas que buscam opção para todo ano e não somente na temporada

O primeiro investimento da MTF na Praia de Palmas foi feito há mais de uma década e muita coisa mudou de 2011 para cá. Em seu novo lançamento na região, a construtora planejou um empreendimento para atender aqueles que desejam morar na praia e ter um apartamento, próximo do mar, o ano todo. 

Por isso, o imóvel virá com diversas opções de lazer e espaços de convivência. Nem todo dia o sol brilha e, ciente disso, a MTF vem com um empreendimento com atrativos também para os dias frios e de chuva.

 

História de sucesso

Nas apostas anteriores de investimento na região, a construtora já teve empreendimentos com até 100% de valorização. Isso comprova a supervalorização do local e, claro, o padrão de qualidade da MTF.

Em breve, a empresa vai lançar outro empreendimento com potencial para valorizar ainda mais a região. Além de mais moradias na cidade, essa novidade vai trazer mais comércios e serviços para toda a população, pois será um empreendimento misto.

Gostou da leitura? Aqui no site da MTF estão todos os empreendimentos da construtora. Visite e você vai entender porque a construtora não para de levantar imóveis em Palmas do Arvoredo e região. Até a próxima!

mvillage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *