Por que investir em condomínios completos que unem lazer, moradia, trabalho e serviços?

Hoje, quando as pessoas buscam novos imóveis para morar, acabam priorizando, cada vez mais, os condomínios completos. Essa escolha não é à toa. É uma tentativa que as famílias estão fazendo de encontrar apartamentos confortáveis, seguros, com opções de lazer para toda a família, serviços e que ainda unem trabalho ao próprio residencial.

Outro motivo veio em decorrência da pandemia, que levou mais empresas ao regime home office e fez com que as pessoas ficassem mais tempo em casa. Se você é um investidor e busca empreendimentos modernos e tecnológicos, esse é o investimento certo.

Seja para alugar, seja para vender, os condomínios completos atendem muito bem a expectativa do investidor. Por isso, na hora de investir em imóveis, considere essa opção. 

No momento em que o estilo de vida das pessoas está mudando, é preciso captar os sinais. Se elas estão buscando condomínios para morar, trabalhar e se divertir de diferentes formas, o investidor precisa estar ciente disso.

Quer entender por que os condomínios completos estão no centro das atenções? Siga a leitura.

Vantagens dos condomínios completos

 

Praticidade

Uma das grandes vantagens dos condomínios completos é que costumam oferecer muitas opções em termos de lazer e serviços. Eles podem proporcionar a melhor experiência com espaços variados para toda a família. As opções variam, dependendo do empreendimento.

O MHaus, pré-lançamento da MTF, por exemplo, tem cultura, entretenimento, gastronomia, esporte, bem estar, conveniência, negócios e serviços. Tudo isso em um só lugar!

Com localização privilegiada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o empreendimento contará com uma área comercial que promete surpreender moradores da cidade e seus visitantes. 

Ambientes e espaços únicos, inspirados em grandes centros urbanos, fazem o MHaus satisfazer o interesse de um público cada vez mais exigente.

 

Valorização

Outra vantagem dos condomínios completos está ligada a sua valorização. Com uma boa conservação e a manutenção frequente do prédio, o resultado é que ele valorize. 

Isso porque a infraestrutura do condomínio irá agregar valor no preço final do imóvel. Se, no futuro, você precisar negociar valores, certamente, terá mais facilidade. É por isso que este tipo de empreendimento é uma opção muito interessante para investidores.

 

Lazer para crianças

A violência e a criminalidade nas grandes cidades trazem preocupação e insegurança. Ao contrário das décadas passadas, os pais não têm tanta tranquilidade para deixar seus filhos brincarem na rua. 

Mais uma vantagem que os condomínios completos possuem, uma área de lazer que oferece diversão e segurança às crianças e a toda família. 

Quando o MHaus foi pensado, a Construtora MTF idealizou um empreendimento que entrega tudo em um só lugar e diversão para todas as idades. Um espaço de comércios e serviços, moradia, saúde e lazer, inclusive para os pequenos.

 

Qualidade de vida

A rotina das grandes cidades não dá outra opção às pessoas: é preciso encontrar imóveis completos. O benefício é a comodidade que toda a família tem, podendo se divertir a um elevador de distância.

Além da comodidade, os condomínios completos trazem outra vantagem crucial para o dia a dia: segurança. Em outras palavras, você e a família ganham qualidade de vida. 

E quem é investidor precisa entender que é necessário investir um pouco mais para se ter conforto, bem-estar e segurança.

 

Economia de tempo e dinheiro

Um condomínio completo tem variadas opções de lazer para os moradores, o que se transforma, também, em economia. A família passa a gastar bem menos com despesas externas. A seguir, destacamos algumas:

 

  • Aulas esportivas;
  • Mensalidade na academia;
  • Mensalidade em clubes;
  • Aluguel de salão para festa.
  • Transporte e alimentação em passeios.

Condomínios realmente completos oferecem opções dentro do próprio prédio. São capazes de distrair a família inteira. Por isso, também trazem economia nos gastos do mês.

 

Segurança

Segurança é outro fator que não sai da cabeça das pessoas que estão buscando imóveis para comprar. Um dos motivos é a alta taxa de violência nas grandes cidades. 

Condomínios completos costumam ser maiores e ter mais unidades. Com isso, os custos de implantação dos sistemas de segurança são divididos entre mais moradores, garantindo mais segurança.

Os melhores empreendimentos possuem central de segurança e sistemas inteligentes e tecnológicos. Uma estrutura sofisticada, que condomínios mais simples não conseguem ter.

 

Taxas menores

Nesses tipos de condomínios, os custos são menores para os moradores. Isso porque como são grandes empreendimentos, o rateio inclui uma quantidade maior de pessoas. Resultado: a infraestrutura acaba custando menos para cada morador.

Prédios mais antigos, por exemplo, normalmente não possuem área de lazer e, mesmo assim, cobram taxas de condomínio mais altas.

 

Nada de trânsito

Quem pode fugir do trânsito, não pensa duas vezes. Os condomínios completos fazem com que as famílias tenham que sair menos vezes de casa. Longe dos congestionamentos e do caos no trânsito, quem agradece é a saúde.

Em qualquer dia da semana, é possível aproveitar a piscina, o espaço kids e as inúmeras opções de lazer que o condomínio oferece, sem tirar o carro da garagem, nem gastar combustível. Mais tranquilidade e comodidade para toda a família.

 

Ótima estrutura

Em tempos normais, não há nada mais bacana do que estar com a família e os amigos em um lugar agradável. Além de se reunir, conversar e dar boas risadas, em um condomínio completo é possível jogar, relaxar, praticar esporte e aproveitar o melhor da vida.

Os condomínios que se diferenciam pela estrutura da área de lazer são ótimos para quem gosta de confraternizar em datas especiais e arruma qualquer desculpa para encontrar os mais chegados.

Para agradar a todos, basta ter a estrutura adequada, como espaço gourmet, churrasqueira, salão de festas e sala de jogos. Por isso, é fundamental observar a estrutura do imóvel na hora de investir.

 

MHaus

O MHaus é um condomínio com área de lazer e atributos únicos na tranquila cidade de Biguaçu. Estamos falando do maior edifício residencial e comercial da Grande Florianópolis.

O Pátio MHaus foi pensado para proporcionar experiências, serviços e gastronomia de alta qualidade. O lugar perfeito para quem busca investir em imóveis para locação.

Livre dos problemas de mobilidade e segurança dos grandes centros urbanos, Biguaçu se destaca quando o assunto é qualidade de vida.

 

Gostou da dica, investidor? Esperamos que tenha identificado as grandes oportunidades dos condomínios completos. Continue navegando no blog, temos muitos conteúdos relevantes para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *