morar em biguaçu

Como é viver em Biguaçu? Conheça 7 motivos para morar na cidade

Se você está pensando em morar em Biguaçu, na Grande Florianópolis, vá em frente! A cidade vem recebendo cada vez mais investimentos nos últimos anos, por isso, está em franco crescimento.

Biguaçu também tem muito potencial de valorização, o que beneficia imóveis que estão em lançamento. Cidade com um setor econômico bastante amplo, da pesca à indústria, investir em Biguaçu é sinônimo de rentabilidade.

No artigo de hoje, explicamos o que deve ser prioridade para quem está escolhendo uma nova cidade para morar. Depois, falamos das características de Biguaçu e apresentamos 7 motivos para você chamar esta cidade de sua. Confira!

 

O que considerar ao escolher uma nova cidade?

Mudar de cidade é uma decisão importante. Você precisa considerar alguns fatores antes dessa decisão, para não transformar a mudança em arrependimento. Veja as nossas dicas:

 

Segurança

Verifique o índice de criminalidade da região. O melhor lugar não é o mais barato, é o mais seguro. É fundamental sentir-se protegido onde você pretende morar. Se possível, visite a cidade em diferentes horários, para conhecer bem toda a dinâmica. Converse com os moradores e pergunte se eles acham a cidade violenta, ou segura atualmente.

 

Infraestrutura

Saber sobre a infraestrutura é outro ponto bem importante, para evitar choques de realidade. Se está acostumado com uma região completa, vai se assustar em um lugar pouco desenvolvido, por exemplo.

A boa notícia é que até as cidades menores estão ganhando novos investimentos. De qualquer forma, cuidado para não escolher uma cidade que ainda engatinha em termos de modernização, a não ser que procure justamente isso.

Biguaçu apesar de pequena, entrega um comércio local bem diversificado. Desde opções de mercados, padarias, escolas, universidades, farmácias, academias, hospitais e muito mais.

 

Lazer

Lembre-se também de pesquisar sobre as opções de lazer na cidade para onde pretende ir. Se precisar ir muito longe, sempre que quiser se divertir, repense! Esse cuidado é essencial para garantir qualidade de vida a você e sua família.

Veja se as opções de lazer do município condizem com o tipo de atividade que você gosta. Não sabe onde pesquisar? As redes sociais fazem um excelente recorte do que a cidade pode oferecer.

 

Custo de vida

Por fim, obtenha informações sobre o custo de vida no lugar. Se os gastos em educação, por exemplo, são elevados, pode ser mais difícil dar um bom futuro aos herdeiros. Cidades somente com escolas caras e sem opções de faculdade acabam trazendo despesas extras. 

Para garantir um custo de vida que caiba no seu bolso também é importante entender as opções de comércios nas redondezas para poder avaliar as despesas como alimentação, medicamento, entre outros. Bairros centrais nas capitais, por exemplo, podem contar com comércios com valores mais elevados.

 

Como é morar em Biguaçu?

Biguaçu é uma cidade localizada a 15 minutos de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Com fácil acesso, é vizinha de outros recantos na Grande Florianópolis, como Antônio Carlos, Canelinha, Governador Celso Ramos, Tijucas, São João Batista e a urbanizada São José. 

É uma cidade pequena, mas de economia considerável. Até 1970, Biguaçu dependia de setores modestos, como agricultura, pecuária e pesca. Atualmente, é a indústria que responde pela maioria dos empregos da cidade. Além disso, o comércio emprega muita gente que escolheu morar em Biguaçu.

Ótima localização, boa oferta de universidades, opções de lazer, como praias, restaurantes açorianos e lugares históricos. Tudo isso pode ser encontrado nos diferentes bairros de Biguaçu.

O centro, por exemplo, é bem desenvolvido. Você vai encontrar clínicas particulares, laboratórios médicos, uma policlínica pública, farmácias, consultório odontológico, supermercados, grandes bancos, padaria, pizzaria, oficinas de carro, além de uma praça e uma marina.

 

Motivos para morar em Biguaçu

 

#1 Crescendo e recebendo investimentos

Embora preserve muito da história catarinense, especialmente no que diz respeito a colonização açoriana, Biguaçu não está parada no tempo. É uma cidade em crescimento, que vem recebendo investimentos e melhorias. Não é à toa que o mercado imobiliário está voltando suas atenções a Biguaçu e apostando na cidade. Os melhores investidores também sabem que vale a pena investir em Biguaçu.

 

#2 Perto de muitas praias

Além de ter suas praias, divididas em 12 quilômetros de litoral marítimo, Biguaçu está perto de outros bons lugares para turistar. Florianópolis é um exemplo. Mas quem escolher morar em Biguaçu também chega rapidamente às praias de Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Palhoça.

 

#3 Custo de vida baixo

O custo de vida para morar em Biguaçu é muito compensatório. Qualquer gasto que você tiver em Biguaçu será mais barato do que em Florianópolis, por exemplo. 

As cidades menores oferecem uma melhor qualidade de vida a um valor mais atrativo. Além dos mercados e comércios locais contarem com melhores preços, serviços como plano de academias, escola de idiomas, clínica veterinária, entre outros, oferecem um valor abaixo da média das capitais.

 

#4 Ótima localização

Morar em Biguaçu também é vantajoso pela ótima localização. Se você quiser fazer um passeio diferente, pode chegar facilmente nas seguintes localidades:

 

  • Praia de São Miguel: 8 km (10 minutos);
  • Florianópolis: 15 km (15 minutos);
  • Praia de Palmas: 32 km (35 minutos);
  • Bombinhas: 56 km (1 hora);
  • Balneário Camboriú: 63 km (50 minutos).

 

#5 Universidades renomadas

Biguaçu abriga diversas universidades, entre as quais UNIVALI, UNIASSELVI e UNICESUMAR. Quem mora em Biguaçu também acessa, com relativa facilidade, as universidades públicas de Florianópolis: UDESC e UFSC. Por estar próximo às margens da BR, o acesso a Florianópolis é rápido e facilitado.

 

#6 Rica em gastronomia

Também é referência quando o assunto é culinária. O destaque é para a cozinha açoriana, principalmente em São Miguel, um balneário com excelente estrutura gastronômica para frutos do mar. Quem escolheu morar em Biguaçu também encontra do churrasco do sul à comida caseira, além de pizzarias.

 

#7 MHaus

Outro motivo para você morar em Biguaçu é o MHaus. Você gostaria de ter restaurantes, lazer, conveniências e o próprio trabalho a apenas um elevador de distância? Quer se divertir em família sem sair do condomínio? Então, precisa colocar o MHaus entre as suas opções de moradia. 

O novo lançamento da MTF, o maior empreendimento residencial e comercial da Grande Florianópolis, vai transformar ainda mais a cidade de Biguaçu. Para os moradores, ofertas como spa, rooftop, pet place, além do Pátio MHaus, um mall de serviços que estará à disposição dos moradores do MHaus e da comunidade.

Mesmo os que não terão o prazer de desfrutar do residencial, a estrutura do empreendimento contará com um mall recheado de serviços e gastronomia à disposição de toda a população. Um espaço muito diversificado para celebrar com os amigos e curtir a vida junto da família.

 

Gostou? Se a resposta é sim, você pode ser um futuro morador de Biguaçu, e do MHaus, é claro.

 

conheça o MHaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *