Tudo que você precisa saber sobre Governador Celso Ramos!

Governador Celso Ramos é uma cidade com cerca de 14 mil habitantes, que tem sua economia voltada principalmente para o turismo e para a pesca. Suas mais de 20 praias e 5 ilhas chamam a atenção de investidores e famílias que procuram um lugar tranquilo para morar ou passar férias. Localizada a 50 km da capital do estado, Gov. Celso Ramos faz parte da região metropolitana, conhecida como Grande Florianópolis. Suas praias atraem turistas de todos os lados, inclusive aqueles que moram em Floripa, dado a facilidade de acesso entre as duas cidades.

O município apresenta três tipos de moradores: aqueles que nasceram em Governador e permaneceram; aqueles que decidiram migrar da cidade grande para um lugar mais calmo e próximo da natureza; e aqueles que, na verdade, fixam residência em outro lugar, mas tem casa em uma das praias do município para passar finais de semana e feriados. Baseado nessas características podemos dizer que Governador Celso Ramos é uma cidade para viver, passear e principalmente para aqueles que querem investir em imóveis, pois demonstra muito potencial para crescer.

 

Apesar de seus 14 mil habitantes, durante a temporada a cidade chega a receber mais de 100 mil turistas. A quantidade demanda uma infraestrutura digna de cidade grande, o que não é problema, já que Governador tem a cada ano mais grandes empresas e comércios se instalando no local. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, Relação Anual de Informações Sociais de 2015, entre os 21 municípios da Grande Florianópolis, Governador Celso Ramos foi o que mais gerou empregos entre 2010 e 2015.

 

O Índice de Desenvolvimento Humano também não desaponta, levando em consideração renda, longevidade da população e educação, o IDH é considerado alto na cidade. Outro aspecto é o PIB, entre os anos de 2011 e 2014 a média de crescimento foi de 3,9% ao ano, enquanto a média estadual foi de 2,8%.

 

A maioria das pessoas vem a Governador Celso Ramos com destino a Palmas, bairro onde está localizada a famosa Praia Palmas do Arvoredo. Apesar da fama local, a Praia de Palmas ainda é considerada um refúgio para quem busca paz e harmonia, resultado da preocupação do município e dos habitantes com sua preservação. Se comparada com as praias de Balneário Camboriú e Itapema, os 2,5 km de extensão e as águas cristalinas da praia de Palmas se tornam um lugar ainda mais tranquilo.

Além de Palmas, existe outra praia que merece destaque em Governador: a Praia Grande! Em 2020 oito praias catarinenses ganharam Bandeira Azul, um dos rótulos ecológicos voluntários mais reconhecidos no mundo, e entre elas estava a nossa Praia Grande. Para se qualificar para a Bandeira Azul uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. Mais uma comprovação do esforço e do cuidado com a preservação das belezas naturais.

 

Depois de ler sobre Governador Celso Ramos dá vontade de conhecer ou voltar, certo? Pois a MTF concorda e investe para que a cidade continue crescendo com consciência e sustentabilidade.

Tanto isso é verdade, que Governador Celso Ramos é lar de grandes empreendimentos da construtora, como o Spazio de Palmas e o Palmas Premier.

Acesse e conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *