Condomínio clube: saiba porque investir em um empreendimento com área de lazer

Depois da decisão de comprar um imóvel, é hora de identificar as oportunidades e selecionar o que melhor se encaixa nas suas necessidades. É preciso avaliar vários detalhes, como localização, espaço, número de cômodos, valor do condomínio, entre outros. Além do “básico”, existe um fator cada vez mais presente nos empreendimentos brasileiros: as áreas de lazer!

Existem diversas razões para investir em um empreendimento com área de lazer completa. De valorização do imóvel a qualidade de vida dos moradores, o ambiente externo do condomínio pode transformar os negócios e a vida de uma família.

Um conceito em alta no mercado brasileiro são os empreendimentos home club, um verdadeiro clube a sua disposição na porta de casa.

 

Por que investir em um empreendimento com áreas de lazer?

Quando falamos em áreas de lazer, muitas pessoas ainda associam com playground e espaços destinados a crianças, mas saiba que vai muito além disso. Os condomínios mais modernos contam com uma série de opções, com áreas de lazer para todas as idades. O antigo formato de salão de festas evoluiu muito, e hoje temos diversos espaços personalizados.

Os “ambientes gourmets” por exemplo, vão além da churrasqueira, agregando forno para pizza, parrilla e formatos mais intimistas para até 50 pessoas. Além de atrativos como, salão de jogos, área fitness, spa, piscina aquecida e muito mais, com opções de entretenimento para todos os gostos.

Um atrativo e tanto para quem mora, e um argumento interessante para quem investe.

 

 

Lazer e qualidade de vida em qualquer estação do ano

Por que esperar o verão para ir a praia quando você tem uma piscina aquecida à disposição? Essa é uma das vantagens de morar em um empreendimento com área de lazer completa. Para uma família com crianças, as piscinas são um espaço de divertimento e prática esportiva com toda segurança e supervisão dos pais, vizinhos e colaboradores. Playground, quadra de jogos e brinquedoteca fazem de cada final de semana uma mini férias. Enquanto a criançada curte e faz novas amizades, a família toda conta com mais praticidade e bem-estar.

Para uma família só de adultos, nada como poder receber os amigos com um jantar no espaço gourmet e, em um dia de calor, aproveitar a piscina. Tem sempre uma opção independente da época do ano!

Já para o investidor que aluga o imóvel durante o ano inteiro, as áreas de lazer serão sempre um atrativo a mais no seu anúncio. Condomínios fechados estão entre os favoritos dos inquilinos que procuram apartamentos para aluguel.

 

 

Facilita a rotina corrida

A maioria das pessoas tem uma rotina corrida nos dias de hoje, seja trabalhando em casa ou fora. O que resulta em pouco tempo para o lazer e atividades físicas, além da indisposição de se locomover até um clube ou academia. As áreas de lazer do condomínio são facilitadoras de bons momentos.

O espaço fitness acabou se tornando um diferencial para os compradores e famílias brasileiras. Espaço que agrega privacidade, praticidade e disposição para prática de uma vida mais saudável.

 

 

Segurança e ótimo custo-benefício

Todos os empreendimentos cobram um valor referente ao condomínio, tendo ou não área de lazer. Por isso, o custo-benefício de morar em um condomínio clube é melhor do que a opção de morar em um imóvel sem espaços comuns. Não vale a pena pagar uma quantia alta de condomínio apenas para serviços básicos, como porteiro e elevador, e arcar com os custos de fazer uma academia por fora, alugar um salão de festas ou se associar a um clube na cidade.

Além de gerar uma economia, as áreas de lazer internas do condomínio também são uma opção segura. Monitoramento de câmeras internas, passagens com senhas e portaria 24h fazem o ambiente mais tranquilo para os moradores. Serviços que também estão inclusos na taxa do condomínio.

 

 

Valoriza o imóvel para investimento

Se você busca um imóvel para investimento, a área de lazer é uma característica que soma à valorização do imóvel. Tanto para a revenda, quanto para o aluguel. Se o imóvel tem áreas de lazer, o preço dele aumenta e consequentemente a sua procura também. Lembrando que comprar para revender é uma excelente opção de investimento neste cenário de juros baixos.

 

 

O que você acha, vale a pena investir em um imóvel com áreas de lazer?

Gostou de saber um pouco mais sobre a importância das áreas de lazer em um condomínio?

Aproveite para conhecer os empreendimentos lançados pela Construtora MTF e continue nos acompanhando, 2021 promete muitas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *