6 motivos para comprar um imóvel

Impossível pensar no futuro sem imaginar onde você vai estar morando, principalmente para quem ainda almeja conquistar o imóvel próprio.

Para te ajudar a realizar este sonho, listamos cinco motivos principais que te farão decidir comprar um imóvel. 

 

1º Sair do aluguel: sua casa, suas regras!

Morar de aluguel sempre vai ser morar na casa de outra pessoa, por isso não dá tanta vontade de personalizar o imóvel e gastar com decoração, né? A sua casa própria pode ser do jeito que você quiser, com paredes pintadas, muitos quadros pendurados e sempre um lugar aberto aos seus animais de estimação. Este não é o maior motivo que faz alguém adquirir um imóvel, mas com certeza é o que mais deixa qualquer um sonhando com o cantinho próprio!

 

2º Aluguel alto: você pode estar perdendo dinheiro

Viver de aluguel nem sempre é uma opção barata! Então, você pode estar perdendo mais dinheiro do que imagina. Se o valor do seu aluguel for, por exemplo, 1% do valor do apartamento, isso significa que você está pagando 1% ao mês, ou 12% ao ano, onde os juros bancários estão aproximadamente 6-7% ao ano para compra de imóvel. Neste cenário vale mais a pena pagar os juros do financiamento bancário do que continuar pagando um valor alto no aluguel.

3º Financiamento e preços acessíveis: ótimas condições para quem não quer esperar

Todo mundo conhece alguém que financiou um apartamento. Esta modalidade de compra está cada dia mais comum. Existe um motivo para isso, o governo e os programas sociais estão cada vez mais facilitando para que o brasileiro possa comprar sua casa própria. Portanto, hoje em dia, está muito mais fácil para as pessoas entrarem no plano de financiamento, principalmente se for de um imóvel na planta.

Além disso, existem vários tipos de negociações bastante flexíveis diretamente com a construtora. Por exemplo, o parcelamento do valor da entrada, aumento do tempo para pagamento do imóvel e uso do FGTS no valor.

 

4º Valorização do imóvel: você está investindo no seu futuro

Este é um motivo exclusivo para quem pretende comprar um apartamento na planta ou recém entregue. É muito comum que os imóveis valorizem com o passar dos anos, principalmente se ele está localizado em uma região com potencial de valorização. Mas atenção: se você está buscando um imóvel que tende a valorizar, evite bairros que já estão consolidados e sem espaço para crescer.

Depois de alguns anos pronto e valorizado, você pode revender o seu imóvel por um valor bem maior do que comprou e adquirir um de valor mais baixo. Com isso, vem a chance de aplicar o resto do dinheiro em outros sonhos. Ou, quem sabe, entrar no mercado de compra e venda de imóveis, as portas estão se abrindo para este tipo de investimento. Leia mais sobre revenda de imóveis clicando aqui.

 

5º Aumento de patrimônio: herança para as próximas décadas

O aumento de patrimônio voltado a imóveis pode significar duas coisas importantes. A primeira é a garantia que o seu dinheiro está investido em um local seguro e lucrativo, com estabilidade e chances de excelentes retornos. A segunda é que você está construindo uma herança para seus filhos e netos, certificando estabilidade para a família pelos próximos anos.

 

6º Estabilidade e tranquilidade: a segurança de ter algo seu

O que o aluguel, casa dos pais e terreno dos sogros têm em comum? Nenhum deles é realmente seu. A segurança de ter um imóvel próprio não é só financeira, mas também emocional. Poder contar com a estabilidade de ter um lar que você e sua família podem viver por quanto tempo quiser, não tem preço.

Essa tranquilidade traz benefícios para todas as outras áreas da sua vida. Te deixa com mais tempo para se dedicar ao trabalho, menos preocupação com o futuro e mais momentos bons com a família (sem dúvidas, o melhor motivo para comprar um imóvel!).

 

Não é difícil pensar em comprar um imóvel depois destes motivos, né?

Confira os empreendimentos já lançados pela Construtora MTF e continue nos acompanhando que em 2021 teremos muitas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *