grande-florianopolis

O futuro do mercado imobiliário na Grande Florianópolis: por que Biguaçu deve se tornar a nova Balneário Camboriú da região?

Há muito tempo, investir na Grande Florianópolis é sinônimo de rentabilidade. A Capital é a região que está no radar de muitos investidores e São José e Palhoça também já tiveram seus períodos de glória no mercado imobiliário.

No momento, entretanto, o cenário é outro. A Capital está saturada e diversos desafios desencorajam o investimento em imóveis na cidade. Dentre eles, talvez o principal seja o problema de mobilidade urbana. Isso sem falar no volume restrito de áreas de expansão.

Na contramão do desenvolvimento da cidade, vale ressaltar que a construção civil foi bastante prejudicada com as mudanças do plano diretor em 2014. O plano aprovado há quase uma década diminuiu o potencial construtivo da cidade e aumentou as barreiras para aprovação de novos projetos, pressionando ainda mais o valor do metro quadrado e os custos de locação em Floripa.

Outro empecilho da Capital na atualidade é o valor do metro quadrado, um dos mais caros do país. Se um investidor gasta valores altíssimos para adquirir um imóvel, como terá viabilidade para vendê-lo mais tarde e obter lucro? A rentabilidade não se torna tão atrativa.

Significa que a região está com os dias contados? Em hipótese alguma! Na verdade, a Grande Florianópolis tem uma cidade com tudo para ser a próxima Balneário Camboriú de Santa Catarina. Estamos falando de Biguaçu. 

Quer entender por que esse município vai atrair cada vez mais investimentos e é uma excelente alternativa de local para compra de imóvel? Siga a leitura!

 

Porque Biguaçu é a melhor cidade para comprar imóvel na Grande Florianópolis

Mais de um fator explicam porque defendemos que Biguaçu será a próxima Balneário Camboriú, tornando-se a melhor cidade para investir na Grande Florianópolis. Até porque esse município, um dos mais antigos do estado, oferece inúmeras vantagens aos seus habitantes. São pessoas que moram num local afastado e, ainda assim, próximo da capital. 

A seguir, elencamos alguns motivos que colocam a cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, como foco do mercado imobiliário da região no momento.

 

Localização privilegiada

Além de ser próxima da BR-101, Biguaçu está numa localização estratégica, entre Florianópolis, São José, Itapema e Balneário Camboriú. Na vizinha Governador Celso Ramos, os moradores de Biguaçu acessam facilmente as praias e refúgios requisitados por turistas de toda Santa Catarina e de fora.

 

Lazer

Opções de lazer não faltam em Biguaçu. No “cardápio” estão praias, restaurantes açorianos e lugares históricos, que promovem verdadeiros mergulhos no passado do estado e do Brasil.

O centro, por exemplo, tem os principais comércios que uma cidade precisa, como clínicas e laboratórios particulares, policlínica pública, farmácia, consultório odontológico, supermercados, bancos, padaria, pizzaria, oficinas, praça e até uma marina.

 

Litoral e gastronomia

A gastronomia é outro destaque da cidade. Quem gosta de pratos com frutos do mar tem uma infinidade de motivos para visitar Biguaçu. O Balneário de São Miguel, por exemplo, tem ótima variedade de restaurantes, além de uma praia bastante calma e de água morna. 

Biguaçu tem 12 km de litoral marítimo e outro balneário que merece uma visita é a Praia de Baixo. Quem prefere as maravilhas de uma cascata vai gostar da Cachoeira São Miguel e quem procura um parque aquático vai encontrar bastante diversão no Biguá-Açu.

 

A nova BC

A economia de Biguaçu, atualmente, está baseada na indústria do plástico. O comércio também responde por boa parte dos empregos. No agronegócio, a cidade desponta como maior produtora de grama e plantas de jardim em Santa Catarina. Além disso, produz arroz, hortaliças e pescados.

A construção civil, por sua vez, é o setor que mais gera empregos. Também se destacam as MPEs (Micro e Pequenas Empresas), além de um comércio dinâmico e diversificado. Por isso, investir em Biguaçu é sinônimo de sucesso.

Entre 2010 e 2020, Biguaçu foi o 15º município catarinense onde mais empresas foram abertas. Hoje, é o 16º município do Estado em geração de empregos e a 25ª economia de SC. Em pleno desenvolvimento, a cidade vem recebendo investimentos das iniciativas pública e privada.

Por isso, também, Biguaçu está se preparando para se tornar a Balneário Camboriú da Grande Florianópolis. Diferentemente da Capital, a cidade tem um plano diretor que favorece muito o crescimento imobiliário. 

Em paralelo, existe uma vasta oferta de emprego, geração de renda e crescimento econômico para o município. Muitas empresas, incluindo de tecnologia, estão migrando para Biguaçu, justamente por conta desse futuro promissor que está traçado. 

O comércio tende a se expandir junto, pois o consumo vai aumentar. O que Biguaçu vivencia, nesse momento, é um círculo virtuoso de desenvolvimento. Foi assim que começou o crescimento meteórico de Balneário Camboriú, hoje seguida pelas vizinhas Itapema, Porto Belo, Piçarras e Penha.

Na Grande Florianópolis, como vimos, a Capital está muito perto da saturação e São José e Palhoça já tiveram o seu momento. A bola da vez é Biguaçu e a gestão municipal está bem focada nesse processo, dando início à alteração do Plano Diretor, mas promovendo melhorias.

Vale considerar que, na região, o plano atual é um dos mais favoráveis ao crescimento imobiliário. A exemplo do MHaus, da Construtora MTF, é possível construir prédios com até 25 andares na cidade.

Além da MTF, outras construtoras da Grande Florianópolis estão apostando em Biguaçu. Ao lado do MHaus, por exemplo, sairá um bairro planejado, desenhado pelo famoso Jaime Lerner, que já foi considerado o segundo maior urbanista do mundo. Lerner desenhou a cidade planejada de Curitiba e, mais recentemente, o Viva Park Porto Belo. 

A alça do contorno viário de Florianópolis, será um forte propulsor para acelerar o processo de desenvolvimento de Biguaçu. Não à toa, muitos investidores estão se adiantando e fazendo bons negócios no município, pois a valorização da cidade e dos imóveis tende a ser gigantesca nos próximos anos.

Ainda não é possível mensurar qual será o crescimento de Biguaçu, mas já é possível identificar que muitos investidores estão colocando dinheiro no município. Com tantas pessoas concordando que Biguaçu é “a bola da vez”, o caminho natural é que mais e mais pessoas invistam na cidade.

 

Oportunidade de investimento em Biguaçu

Se você também quer investir em Biguaçu, precisa selecionar as melhores oportunidades. O MHaus será um empreendimento misto nesta cidade catarinense que está em franco crescimento e ainda é calma e bastante segura. 

Está pensando em adquirir um imóvel em Biguaçu? Vá em frente! Você está prestes a investir em qualidade de vida e num bem com enorme potencial de valorização.

O MHaus fica na avenida Marcondes de Mattos, a cinco minutos de São José, 15 de Florianópolis e a uma hora de Bombinhas. Prefere pegar praia sem sair da cidade? O empreendimento está a menos de 10 minutos da praia de São Miguel e a meia hora de Palmas em Governador Celso Ramos.

O MHaus é um imóvel misto, ou seja, com unidades residenciais e espaços comerciais ou para prestadores de serviços. O projeto da MTF é oferecer um empreendimento que vai transformar a região, afinal, trata-se do maior e mais alto imóvel residencial e comercial da Grande Florianópolis, com quase 92 metros de altura. 

Serão 25 andares, tendo dois andares e dois mezaninos formando o Pátio MHaus, parte comercial do empreendimento, além de 19 andares de apartamentos exclusivos para o residencial, com mais de 20 espaços voltados à área de lazer do condomínio residencial.

Para muitos moradores, o elevador poderá ser o único meio de transporte, seja de casa para o trabalho ou para todas as opções de comércios do Pátio MHaus. As plantas possuem opções de um, dois e três dormitórios, a maioria com vista para o mar. Hoje com unidades disponíveis de apenas dois e três dormitórios. As áreas privativas variam entre 44,47m² a 186,87m². Já a área comercial conta com uma estrutura com mais de 5.000 m².

Toda a população terá acesso livre ao Pátio MHaus, o espaço comercial do MHaus. O local vai oferecer desde bares a restaurantes, a serviços essenciais, como padaria, minimercado e farmácia.

Academia e espaço coworking também são estruturas previstas no Pátio MHaus. Mais do que uma área comercial anexa ao residencial, o local foi concebido para atender aos demais moradores de Biguaçu e região da Grande Florianópolis.

Confira o mix de serviços e conveniências previstos para o Pátio MHaus:

  • Padaria;
  • Minimercado;
  • Cafeteria;
  • Mundo Kids;
  • Sorveteria;
  • Chopperia e Wine Bar;
  • Coworking;
  • Casa de Carnes.

Você também vai encontrar uma grande diversidade de quiosques no Pátio MHaus:

  • Chocolates;
  • Churros;
  • Pipoca;
  • Chaveiro;
  • Eletrônicos;
  • Balão/doces;
  • Ótica.

O pátio também vai agradar quem gosta de apreciar diferentes especialidades gastronômicas:

  • Grill/Parrilla;
  • Japonês;
  • Pizza;
  • Árabe;
  • Hambúrguer;
  • Salada.

Cabe destacar que algumas opções comerciais podem não estar presentes desde o início das operações, pois dependem de contratações futuras.

A área de lazer do MHaus está entre as maiores e melhores de toda a Grande Florianópolis. No 25º andar, o empreendimento misto de Biguaçu terá o rooftop mais charmoso e com uma vista panorâmica para toda a cidade, com direito a vista livre para o mar, para o pôr do sol e para Florianópolis.

Mas não é só isso. O local terá duas piscinas, sendo uma com borda infinita e outra infantil e diversos atrativos. Confira:

  • Spa;
  • Piscina aquecida;
  • Ofurô;
  • Sala de massagem;
  • Sauna;
  • Fitness.

Isso tudo apenas no rooftop.

Para as famílias que adoram pets, ainda poderão aproveitar o Pet Care e Pet Place, espaços disponíveis para cuidar dos bichinhos de estimação. O empreendimento contará com mais de 20 espaços voltados ao lazer, com opções para toda a família.

Com a vontade de fazer a diferença e oportunizar uma transformação para a região de Biguaçu, a MTF foi a construtora que decidiu ousar e trazer um empreendimento inovador para a cidade. Mas esse é apenas o início de um futuro promissor que a cidade almeja.

Quer conhecer um pouco mais do potencial da cidade? Confira o vídeo abaixo e invista em uma cidade que não para de crescer!

Gostou da leitura? Conheça agora mesmo todos os detalhes do empreendimento da MTF em Biguaçu, na Grande Florianópolis e mude de vida!

conheça o MHaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *