família na praia de governador celso ramos-min

Tudo que você precisa saber sobre Governador Celso Ramos

Governador Celso Ramos é uma cidade do litoral de Santa Catarina e um destino procurado por muitas pessoas. O motivo: elas encontram diversas opções de lazer e se sentem no lugar perfeito para descansar.

Localizada na região metropolitana da Grande Florianópolis, Governador Celso Ramos também é sinônimo de tradição, com suas igrejas antigas e fortalezas. A cidade, que tem mais de 13 mil habitantes, dobra sua ocupação na temporada de verão. São turistas que buscam refúgio nas mais de 20 praias de Governador Celso Ramos.

Está em busca de apartamentos perto de praias exuberantes e com águas cristalinas? Quer conhecer uma cidade tranquila, longe de trânsito e com opções de passeios para toda a família? Então você precisa saber mais sobre Governador Celso Ramos.

Siga a leitura para conhecer os passeios, as melhores praias, trilhas e opções de restaurante na cidade.

 

Passeios em Governador Celso Ramos

 

Um dos maiores atrativos de Governador Celso Ramos é que a cidade tem muitas opções de passeio. E não estamos falando das praias ainda, mas de passeios históricos e até em reservas biológicas. Confira:

 

  • Ilha de Anhatomirim: nesta Ilha, fica um dos principais patrimônios históricos da região: a Fortaleza de Santa Cruz. Junto Das Fortalezas de São José da ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones, servia para proteger a Ilha de Santa Catarina no passado.
  • Baía dos Golfinhos: o local abriga uma centena de animais, que divertem turistas e moradores. Um refúgio da natureza que tem, ainda, uma vila de pescadores locais. Uma excelente opção de passeio para famílias em Governador Celso Ramos.
  • Barco Pirata: sabia que é possível explorar Governador Celso Ramos através do mar, em um barco pirata? Isso mesmo! A escuna Pirata dos Ganchos sai da Praia de Calheiros e é uma aventura animada e única. O passeio dura três horas e faz uma parada na Ilha Grande, onde é possível mergulhar e apreciar a natureza.
  • Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: localizada na Ilha do Arvoredo, consiste em um patrimônio natural e arqueológico da região, com rica biodiversidade. Acessada via embarcações, a reserva tem mais de 17 mil hectares e muitas espécies animais e vegetais. As visitas são ainda melhores nos meses de janeiro a maio, melhorando a prática do mergulho de observação.

 

Praias com mais estrutura

 

Governador Celso Ramos tem variadas opções de praia, verdadeiros fragmentos do paraíso na terra. A seguir, vamos apresentar as praias mais badaladas e estruturadas da cidade. Você vai gostar.

 

  • Palmas do Arvoredo: é a mais badalada de todas, capaz de atrair visitantes brasileiros e de fora. restaurantes pela praia, vegetação nativa e pontos com restinga, compondo um belo cenário. Excelente, também, para surfistas.
  • Praia Grande: É a segunda maior praia do município, com 1.200 metros de extensão. Possui excelente infraestrutura turística, casas de veraneio, apartamentos próximos da praia e bastante movimento na temporada. Também é uma praia que atrai os surfistas já que possui um mar mais agitado.
  • Armação da Piedade: a famosa praia da Armação é um pequeno e charmoso cantinho de Governador Celso Ramos. As águas são mais calmas, o que torna o banho mais agradável e sem maiores preocupações, excelente opção para levar a criançada.

 

Praias mais privadas

 

Governador Celso Ramos também possui recantos, aqueles locais um pouco mais isolados e que exigem aventuras maiores, a exemplo de trilhas. Veja:

 

  • Ilhéus: pequena e deserta, essa praia é para quem gosta de passar por alguma aventura antes de chegar a um local mais tranquilo. É uma praia de difícil acesso, mas ideal para quem deseja um pouco mais de tranquilidade. Para chegar, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente uma hora, passando nos costões da Praia de Palmas ou da Praia de Sissial. É um recanto, porém, uma praia com menos infraestrutura.
  • Sissial: uma praia de valor histórico, ligada à Revolução Federalista, esta pequena praia é deserta e oferece belíssimas paisagens. A Sissial também é acessada por trilha, de aproximadamente 30 minutos, tem o mar um pouco mais agitado, areia grossa e águas cristalinas. Os surfistas e pessoas que gostam de acampar podem fazer a trip perfeita nesta praia.
  • Cipó: outra praia que se pode acessar somente por trilha e com acesso não tão fácil. Tem apenas 85 metros de extensão, que só podem ser vistos nos dias de maré baixa. O mar é cristalino e as águas um pouco mais agitadas. O local compensa no aspecto “belas paisagens”, mas também peca na infraestrutura. 
  • Praia do Tinguá: A pequena e deserta Praia do Tinguá é ótima para descanso. Tem 300 metros de extensão e é acessada por uma pequena trilha de 150 metros, uma caminhada tranquila.
  • Praia de Fora: outra praia considerada mais deserta. Porém, é atrativa para quem aprecia belas paisagens e praticantes de esportes aquáticos. Para chegar, é preciso passar pelos costões da praia de Palmas ou por trilhas a partir de Ganchos de Fora.
  • Praia de Bananeiras: Também ideal para descanso, é uma praia deserta, com águas de mar aberto. Em alguns dias, mais agitada, em outros, mais calma. O acesso é a partir de trilhas, pelas Praias Grande e Defunto.

Governador Celso Ramos ainda tem mais praias interessantes: Cordas, Antenor, Canto dos Ganchos… e muitas outras belezas.

 

Trilhas

 

Como mostramos até aqui, Governador Celso Ramos tem uma série de praias que são acessadas por trilha. Algumas mais curtas (Tinguá), outras maiores (Ilhéus).

Essas trilhas dão acesso a praias menos estruturadas, porém, locais com lindas paisagens e que compensam pela aventura e o contato com a natureza. Ótima opção para quem busca mais privacidade e sossego.

 

Opções de esporte

 

As atrações de lazer em Governador Celso Ramos vão além dos passeios na praia, de barco e do contato com a história de SC. A cidade também é perfeita para a prática de muitos esportes, entre os quais:

 

  • surf;
  • trekking;
  • jet sky;
  • esportes de aventura.

 

Restaurantes

 

Anote aí, algumas dicas de restaurantes em Governador Celso Ramos.

 

  • Restaurante e Lanchonete Edu: Especializado em frutos do mar, funciona desde 1993 e está posicionado de frente para o mar. Fica na Rua Navegantes, 20, na Praia de Ganchos de Fora.
  • Restaurante Raízes: Outro tradicional restaurante de Governador Celso Ramos. Atende os frequentadores da praia de Palmas desde 1989 e fica na Rua Roseno Joaquim Sagás, 1301, na Praia de Palmas.
  • Arco-Íris: De portas abertas há mais de 28 anos, também em Palmas, é especializado em frutos do mar e também serve pizzas. Fica na rua R. Rosendo Joaquim Sagas, 1090, Palmas,

Gostou da leitura? Se a resposta for sim, você precisa conhecer Governador Celso Ramos. Se está cogitando comprar um apartamento em um local seguro, tranquilo e com opções para toda a família, a cidade tem espaço e qualidade de vida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *