Logo MTF
MENU
Inicial Empreendimentos A Empresa Blog Contato

09/08/2018

Morando em condomínio: tudo o que você precisa saber


Viver em comunidade exige algumas atenções e dedicação, principalmente no que se refere a condomínio de casas e apartamentos, já que a pluralidade de moradores e ritmos de vida diferentes de alguma maneira podem intervir na vivência em sociedade.

Normas pré-estabelecidas são importantes para organização e respeito ao próximo, pois sempre vale ressaltar esses códigos para que o bem comum reine entre os condôminos e residenciais.

Aqui em Governador Celso Ramos, basta andar pela cidade para nos depararmos com muitos condomínios fechados e apartamentos novos, são pessoas que buscam uma qualidade de vida, segurança para a sua família e claro, curtir a praia.

A busca por residenciais só cresce e cada vez mais, morar em apartamentos, será uma tendência em diversas cidades. Por isso, para se viver em um condomínio é preciso respeitar as regras de convivência, das quais são seguidas à risca, pois a maioria destes tem áreas de lazer amplas, piscinas e praças.

Para que a sua liberdade não se restrinja a liberdade do seu vizinho também seja agradável, é importante ter em mente algumas atitudes de convivência coletiva, principalmente nas áreas de lazer.

Uma das partes mais queridas do condomínio, as áreas de lazer são criadas para quem quer relaxar e confraternizar com a família e amigos, e algumas medidas simples auxiliam na boa utilização deste espaço. Confira:

– Manter a limpeza e zelar pelo patrimônio, leve sempre uma sacola para jogar seu lixo fora no local adequado;

– Não obrigar outros condôminos a conviverem com seus animais de estimação;

– Recolher brinquedos e objetos deixados por crianças, supervisão de um adulto para melhor segurança de menores de idade;

– Não ouvir música alta após o horário estipulado pelo condomínio;

– Ao utilizar a piscina tomar cuidado com o uso de bronzeadores, prender os cabelos se forem muito longos, e verificar se esta acometido por alguma doença de pele transmissível.

Respeitar de maneira impreterível o regimento interno do condomínio é fundamental para que todos convivam em harmonia e mantenham o ambiente, que é de todos, mais saudável e feliz.

Quer receber nosso conteúdo?

Cadastre seu e-mail para receber. É grátis!

UM LUGAR MÁGICO

GOVERNADOR CELSO RAMOS


Atualmente, é um dos paraísos turísticos mais procurados do litoral catarinense, atraindo a cada ano um número maior de turistas e investidores de todo país

Conheça