Logo MTF
MENU
Inicial Empreendimentos A Empresa Blog Contato

08/02/2018

Ilha de Anhatomirim: cultura e belezas naturais


Para entender um pouco da cultura de Governador Celso Ramos, basta fazer uma visita pela famosa Ilha de Anhatomirim, lá algumas informações sobre o passado da cidade são encontradas.



Além de muita natureza, a ilha é sede da Fortaleza da Santa Cruz, construída entre 1739 e 1744 como um sistema de defesa para proteger a ilha de Santa Catarina dos ataques espanhóis. E onde anos mais tarde, durante a Revolução Federalista, mais de 300 pessoas teriam sido mortas por serem contrárias ao governo do Marechal Floriano Peixoto.

A etnia era diversificada. Quando os primeiros açorianos chegaram à cidade, pelo menos 150 escravos, a maioria oriundos da África, viviam na cidade. As técnicas da pesca e engenharia naval, utilizadas até os dias de hoje, vieram por volta de 1820, com os imigrantes Portugueses da Vila de Ericeira, parte desses registros podem ser encontrados na ilha.

Para visitar Anhatomirim basta pegar uma embarcação que atravessa a baía. A ilha possui uma fauna marinha muito peculiar, com ouriços, estrelas do mar, peixes variados, e claro, mais golfinhos. Contornada por costões, a ilha possui três pequenas praias, além do ponto turístico que é a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, que guarda muitas histórias e construções arquitetônicas da época em que foi povoada.

O passeio pode ser feito pela família inteira, e merece a dedicação de um dia inteiro, já que as belezas e encantos são milhares.

Quer receber nosso conteúdo?

Cadastre seu e-mail para receber. É grátis!

UM LUGAR MÁGICO

GOVERNADOR CELSO RAMOS


Atualmente, é um dos paraísos turísticos mais procurados do litoral catarinense, atraindo a cada ano um número maior de turistas e investidores de todo país

Conheça