Logo MTF
MENU
Inicial Empreendimentos A Empresa Blog Contato

25/08/2017

Como proteger o seu apartamento na praia da maresia


Nós já falamos aqui no blog sobre decoração para o seu apartamento na praia. Na nossa última postagem, falamos a respeito da qualidade de vida de morar no litoral.

Realmente, é uma situação quase perfeita. Mas acabamos esbarrando num fato que incomoda a todos nós: a maresia enferruja e estraga os móveis de casa.

Pois bem, agora, você pode morar na praia ou ter o seu apartamento de veraneio sem se preocupar com a vida útil dos seus móveis, eles vão ficar bem.

Mas, afinal, o que é a maresia?

Maresia é basicamente água do mar em formato de pequenas gotículas em uma espécie de vapor, que é formado pelo movimento das ondas quebrando na areia e levado para as moradias litorâneas através do vento.

Temos algumas dicas que, na maioria, são simples e vão ajudar você nessa tarefa de conservar o tão sonhado apê de praia lindo e longe da ferrugem provocada pela maresia.

Menos ferro

Arquitetos e engenheiros sugerem que você evite esse material em faixas litorâneas, pois, é o mais corrosivo.

Normalmente, alguns móveis são de ferro em algumas partes - como os pés de uma pequena mesa de cozinha - com a finalidade de baratear o custo do mesmo.

Nesse momento, vale a pena investir um pouco mais para comprar um móvel mais resistente à corrosão. A longo prazo, o custo-benefício é melhor.

Porém, se você tiver objetos de ferro, não tem problema. A sugestão é fazer uma manutenção anual, pelo menos, com uma pintura especial.

Com isso, a vida útil do seu móvel vai ser maior. Uma base conhecida como Zarcão serve para proteger e posteriormente deve-se usar tinta esmalte na peça de ferro.

Opte por PVC, madeira e alumínio

Estes, são os materiais menos corrosivos e mais fáceis de conservar no seu apê de praia, apesar de que a madeira também sofre com os efeitos da maresia se não for bem cuidada.

Tanto objetos que ficam no exterior quanto objetos de decoração internos devem receber a sua atenção.

Alumínio é um material incrível, chique e versátil. Você pode ter uma cozinha elegante toda em alumínio ou um simples pé de mesa da sala, que não enferruja e fica lindo.

Você pode optar pelo menor custo e ter móveis em PVC. Até as divisórias da sua casa podem ser nesse material.

Podemos ter um guarda-roupas e até as cadeiras que ficam do lado de fora podem ter a armação com esse material, que não enferruja e dá um ar cool para o seu apê.

É possível até fazer decorações e criar móveis próprios adaptados ao desenho do ambiente. PVC é show.

A madeira é, provavelmente, o material que mais combina com casa de praia. Móveis de madeira trazem aquele ar de “estamos de férias”.

Talvez seja pelo fato de que as pessoas normalmente moram em imóveis onde quase 100% é alvenaria.

É difícil encontrar casas e apartamentos com a madeira predominando no ambiente.

Aquelas mesas de jantar lindas e que trazem aconchego para os melhores momentos do dia; aquelas poltronas de sacada com armação de madeira, chiquérrimas e com um clima muito tropica.

Enfim, existem inúmeras possibilidades com a madeira e, definitivamente, o clima que a madeira traz é de natureza, aconchego e paz.

Colocar alguma “barreira” contra a maresia nas entradas do apartamento também contribuem para que os móveis e eletrodomésticos durem mais, pois, diminuem o efeito da maresia no interior. Funciona como uma espécie de “camada de ozônio” do lar.

Definitivamente, podemos morar ou ter o nosso sonhado apê de praia. É possível sim ter móveis lindos e que não estarão estragados quando você voltar na próxima temporada.

Mas não se esqueça, antes de comprar seu apartamento na praia, verifique as obras anteriores da construtora para conferir o estado de conservação e a qualidade dos materiais utilizados.

Em uma breve visita, avalie bem a fachada dos empreendimentos entregues, pois a fachada é que está em maior contato com a maresia, verifique se a pintura está com bom padrão (sem manchas) e as aberturas continuam em bom estado de conservação, sem manchas e sem pontos de ferrugem.

Isso mostra que a construtora usa matéria-prima e acabamento de qualidade em seus empreendimentos.

Portanto, você pode viver a sua vida dos sonhos aproveitando momentos únicos ao lado de quem você gosta, com o melhor que a natureza pode proporcionar e com a qualidade de vida que você merece.

Quer receber nosso conteúdo?

Cadastre seu e-mail para receber. É grátis!

UM LUGAR MÁGICO

GOVERNADOR CELSO RAMOS


Atualmente, é um dos paraísos turísticos mais procurados do litoral catarinense, atraindo a cada ano um número maior de turistas e investidores de todo país

Conheça