Logo MTF
MENU
Inicial Empreendimentos A Empresa Blog Contato

11/08/2017

ENERGIA FOTOVOLTAICA – AS PESSOAS, O BOLSO E A NATUREZA AGRADECEM


Aqueles painéis fotovoltaicos, que ficam no teto das edificações, são a peça-chave para um futuro com cidades mais sustentáveis e menos poluentes.

Moramos em um país tropical, onde, na maior parte do ano, o sol é abundante e diário.

Por aqui, raramente presenciamos longos períodos de chuva e, com isso, o clima torna-se propício para a aplicação desse tipo de captação de energia, que é renovável e limpa.

Então me diga: como não usar esse tipo de recurso?

Nós temos inúmeros motivos para acreditar que a energia fotovoltaica é um caminho muito importante para melhorarmos a qualidade de vida das cidades e das pessoas que nelas vivem, e vamos compartilhar alguns com você.

A bandeira tarifária nas contas de energia

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como uma forma de recompor gastos extras com a utilização da energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que as hidrelétricas.

A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

Neste mês de agosto (2017), a bandeira será vermelha, patamar 1. Isso indica que cada 100kWh de energia consumidos custará R$3,50, diferente do mês de julho, que estava com bandeira amarela e cobrando pelos mesmos 100kWh o valor de R$2,50.

Ou seja, quanto mais você consome energia elétrica, obviamente, gasta mais no fim do mês e, dependendo do mês, a mesma quantidade de energia pode custar mais.

Então, buscar uma maneira alternativa de produção de energia elétrica para a sua casa é um bom negócio quando o assunto é economia.

Como funciona Energia Fotovoltaica

Aqueles painéis no teto das edificações, que geralmente são feitos de silício, formam o sistema fotovoltaico, que é capaz de transformar a radiação solar em energia elétrica.

Quando a luz solar, através dos seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica, gera-se uma corrente elétrica através do movimento dos elétrons.

A energia dos fótons é transferida para os elétrons, que, por sua vez, ganham a capacidade de movimentar gerando energia elétrica.

Energia renovável e econômica

Todo mundo sabe que, cada dia que passa, a energia elétrica vem se tornando mais cara, especialmente, pela instabilidade dos períodos chuvosos .

Por isso, a energia solar é tão importante e deve ser cada vez mais usada nas casas e condomínios. É uma energia infinita e limpa.

No Brasil, existe o segmento de geração distribuída, criado e regularizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), onde o consumidor que deseja tornar-se um produtor de energia pode fazê-lo através dos painéis fotovoltaicos.

A energia elétrica é gerada em corrente contínua, a qual passa por um equipamento chamado inversor interativo e convertida em corrente alternada, que então é enviada para o quadro de distribuição do imóvel e utilizada para alimentar todos os equipamentos elétricos.

Você pode gerar toda a energia que consome e o excedente vai para a rede da distribuidora e volta para você em forma de créditos energéticos, os quais são utilizados para abater o que foi consumido a mais na rede, ou seja, economia na conta de energia no final do mês.

Spazio di Palmas - Um empreendimento sustentável

O Spazio di Palmas, em Gov. Celso Ramos, é o exemplo vivo de como usar os recursos em favor da natureza, das pessoas e do nosso bolso.

Com um conceito moderno, sustentável e inteligente, o residencial proporciona para os moradores uma vida melhor, com a consciência tranquila de quem está fazendo a sua parte para ajudar a construir um mundo mais sustentável.

A energia renovável produzida pelas placas solares fotovoltaicas será utilizada desde as áreas comuns do residencial até os elevadores, tornando o Spazio di Palmas uma referência de pioneirismo do uso da energia fotovoltaica na praia de Palmas do Arvoredo e no litoral catarinense.

Nos meses de inverno, quando o consumo é baixo e a produção é alta, o Spazio di Palmas irá acumular créditos de energia para serem usados nos meses de verão, quando o consumo de energia é alto. Logo, os moradores do Spazio serão beneficiados com o valor de condomínio mais baixo.

Acreditamos que praticar a sustentabilidade do meio-ambiente não é um “mimo” para com a natureza, mas sim, um compromisso e obrigação de cada pessoa e empresa que se preze.

O uso de energia fotovoltaica é um grande passo para quem quer colaborar com um mundo melhor e ainda economizar um bom dinheiro no final das contas.

Quer receber nosso conteúdo?

Cadastre seu e-mail para receber. É grátis!

UM LUGAR MÁGICO

GOVERNADOR CELSO RAMOS


Atualmente, é um dos paraísos turísticos mais procurados do litoral catarinense, atraindo a cada ano um número maior de turistas e investidores de todo país

Conheça